Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM TIMÓTEO

Casada, Márcia prova do prato que cuspiu em Chocolate com Pimenta: 'Dona jumenta'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes caracterizada como Márcia; ela usa um vestido florido e tem o semblante irritadiço em cena de Chocolate com Pimenta

Márcia (Drica Moraes) em cena de Chocolate com Pimenta; ela se casará com "jumento" e pagará caro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2023 - 14h30

Timóteo (Marcello Novaes) não será o único a esfregar na cara de Márcia (Drica Moraes) todas as ofensas que ela já lhe desferiu em Chocolate com Pimenta. Ele, aliás, até tentará economizar nos lembretes para evitar brigas antes do casório. Mas Dália (Carla Daniel) fará questão de pôr lenha na fogueira. Ela debochará horrores da prima às vésperas do casamento --lembrando de todos os apelidos que a manicure já deu ao marido na novela reapresentada pela Globo.

"Ela chamava ele de 'jumento' o tempo todo... Agora vai virar a dona jumenta! Dona jumenta e seu jumento", soltará a roceira, sem meandros, deixando a noiva em situação ainda pior. Ela estará se arrumando para o casório, cheia de dúvidas se está tomando a decisão certa, quando a amiga soltará seu veneno. O comentário não ajudará nada em seu quadro.

Todo o processo para o casamento já será traumático. Margarido (Osmar Prado) só aceitará o enlace pois prefere a filha "se casando com um jumento" do que "pulando cavalinho com um homem casado". Timóteo se sentirá ofendido e quase desistirá do pedido, mas será convencido por uma declaração romântica da amada. Já Dália passará dias chorando e se lamentando, com medo de permanecer como a única encalhada da família.

Até Aninha (Mariana Ximenes) e Carmem (Laura Cardoso) ficarão intrigadas com a novidade, destruindo as esperanças de Márcia de que todos se alegrariam por ela. Ainda assim, ela baterá o pé e manterá o casamento. Mas não poderá deixar de ter dúvidas quando estiver à beira do altar. Afinal, ela estará desistindo, de vez, de sua vida de chiquezas.

A fala de Dália só vai escancarar que ela está se condenando para uma eternidade na fazenda. "Dona jumenta...? Dona jumenta? Ô, Dália, se me chamar de 'dona jumenta' mais uma vez eu perco a paciência!", esbravejará ela. "Mas ô, Márcia, ocê não sempre chamou ele de 'jumento'? Então, agora casando você vai ser a dona jumenta", insistirá a sem-noção.

A personagem de Drica Moraes terá um chilique. Ela implorará para que Dália chame dona Carmem. Abalada, ela desabafará com a avó: "Acho que não quero mais casar com o Timóteo. Não quero mais ser a dona jumenta, muito menos a madame leitoa. Ah, o Timóteo... O Timóteo não é pra minha pessoa. Eu sou chique!", reclamará a mulher.

Dália (Carla Daniel) debochará da prima em casório

Dália debochará da prima em casório

"Mas ocê não foi falar com o padre pra marcar o casamento?", perguntará a veterana.  "É, mas eu... Eu pensei melhor. Eu não gosto, , de ficar andando de charrete e carroça; de tirar leite de vaca. Que vida o Timóteo vai me oferecer?", resmungará a enteada de dona Mocinha (Denise Del Vecchio). 

"Márcia, Márcia... A vida que vocês dois vão fazer juntos. Óia para mim que sou sua vó e diz: Ocê gosta do Timóteo, não gosta?", perguntará a mulher.  "Eu gosto. Eu gosto tanto quando ele me abraça... Eu me sinto protegida nos braços dele. Eu gosto quando ele... Quando ele ri daquele jeito engraçado", continuará a prima de Ana Francisca. A avó continuará seu argumento:

Então, Márcia, não existe homem perfeito. Óia, eu sei que ocê e Timóteo são assim diferente que nem água e vinho. Ocê pode ter dificuldade no começo, mas melhor do que ficar esperando esse príncipe encantado que nunca vai chegar. Ocê já teve experiência com o prefeito... O que ele fez com ocê? O que ele fez? Ele encheu ocê de joia farsa. Agora, ocê quer viver toda a sua vida do lado de um coração farso?

"Eu sei que Timóteo não é perfeito, ocê também não é nenhuma perfeição. No começo, é difícil. Mas quando o sentimento é verdadeiro, o caminho da felicidade já tá meio aberto", completará a idosa. Márcia se dará por vencida e continuará a se arrumar. Eles se casarão após todas as dúvidas, mas brigarão durante a cerimônia.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.