Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM PREFEITO

Márcia e Timóteo ficam juntos em Chocolate com Pimenta? Roceiro chora por recaída

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Drica Moraes, a Márcia, e outra de Marcello Novaes, o Timóteo; a atriz dá um sorriso irônico, e o ator chora horrores em cena de Chocolate com Pimenta

Márcia (Drica Moraes) e Timóteo (Marcello Novaes) em Chocolate com Pimenta; ela o fará chorar

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2023 - 14h30

Márcia (Drica Moraes) passará por uma prova de fogo na reta final de Chocolate com Pimenta. Ela ficará perto de tudo com que sempre sonhou --joias, luxo, riquezas--, mas terá de escolher entre isso e o amor por Timóteo (Marcello Novaes). No fim, ela largará sua ambição, descobrirá estar grávida e assumirá de vez as rédeas do casamento com o primo na novela reapresentada pela Globo.

Até lá, contudo, ela causará muita dor de cabeça ao marido. O rapaz temerá que a amada tenha uma recaída e acabe no "colinho" de Vivaldo (Fulvio Stefanini). O prefeito, afinal, estará louco para reconquistá-la. Ele passará o tempo todo perseguindo-a, se aproveitando sempre que ela fizer entregas da fábrica em locais isolados. 

O tio de Danilo (Murilo Benício) ainda encomendará joias para ela, ciente do poder de uma boa "chiqueza" na vida da manicure. De fato, a mulher parecerá bem afetada com tudo. Ela se afastará cada vez mais do marido, que notará a frieza dela e até se debulhará em lágrimas na última semana da novela.

Será Carmem (Laura Cardoso) quem perceberá o estado deplorável do neto. "Timóteo... O que é que ocê tem, Timóteo? O que é que ocê tem que ocê tá com as orelha caída que nem burro em dia de chuva?", questionará ela. "É Márcia, vó... É porque quando nois vai dormir, eu e Márcia, ela... Eu penso que eu não devo contar essas coisas pra senhora não, vó", devolverá ele, constrangido.

Mas a veterana insistirá, e o cuidador de porcos acabará abrindo o coração: "Vó, é que... Eu e Márcia, quando nois vai dormir, a Márcia fala sempre que tá com dor de cabeça, vó. Óia, a senhora sabe o que eu penso? Que Márcia não gosta mais de eu, assim, de verdade, vó", lamentará o dono da vaca Estrela.

"Mas gosta, mas gosta... Ocê não fala assim. É que a Márcia ainda tá com aquelas coisa, aquelas fumaça na cabeça. Ocê tem que ter paciência", devolverá a veterana. "Mas ô, vó, eu acho que do jeito que vai, ... Márcia vai acabar indo embora", continuará o rapaz. 

A veterana quase terá um surto: "Mas ocê não fala assim, Timóteo. Mas não fala essas coisas. Ocê não me chora! Não chore de monte, porque ocê tá grande demais pra chorar", resmungará ela, ao ver as lágrimas nos olhos do neto. "Eu acho que eu tô perdendo a Márcia", resmungará o rapaz, soluçando. "Eu acho até que eu já perdi", dirá, se acomodando no colo da avó e soltando rios de lágrimas.

Na cena seguinte, a dondoca aparecerá soltando risinhos ao prefeito. Ele, por sua vez, vai assegurar ter encomendado uma joia caríssima para ela, longe dos objetos falsos que já deu até então. "Eu mudei minhas intenções. Vá na loja ver e comprove", soltará o crápula. Curiosa, a "dona e proprietária de salão de beleza" se dirigirá à loja. Mas mudará de ideia na portaria, ao se lembrar de tudo o que viveu com Timóteo até então. 

A personagem de Drica Moraes correrá para casa e se jogará nos braços do marido. Depois, descobrirá o que a manteve afastada da cama do roceiro durante tanto tempo: ela estava com enjoos decorrentes de uma gravidez. Os dois terminarão a novela juntos e felizes.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.