Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERDADE, LIBERDADE!

Mar do Sertão: Xaviera vira 'cangaceira' e se vinga por Timbó após injustiça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovana Cordeiro, caracterizada como Xaviera, tem a expressão debochada em cena de Mar do Sertão; ela usa uma maquiagem bem marcada e um vestido decotado

Mesmo golpista, Xaviera (Giovana Cordeiro) dará um jeito de tirar Timbó (Enrique Diaz) da cadeia

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 17h11

Xaviera (Giovana Cordeiro) pode até ter cometido alguns golpes, mas não vai tolerar uma injustiça contra Timbó (Enrique Diaz) em Mar do Sertão. Ao maior estilo cangaceiro, ela se revoltará contra os poderosos e dará um jeito de arrancar o homem indefeso da prisão. De quebra, Sabá Bodó (Weider Rodrigues) voltará para atrás das grades na novela das seis da Globo.

Defensora dos pobres e oprimidos, a jovem comprará briga para defender o aliado de José Mendes/Zé Paulino (Sergio Guizé) em cenas que irão ao ar nesta sexta (30). Ela baterá na porta da delegacia e infernizará Floro Borromeu (Leandro Daniel) até que ele deixe o sertanejo sair da prisão.

Não que o personagem de Enrique Diaz estivesse sofrendo muito na cadeia. A delegacia decadente, que não conta nem com um cadeado em perfeito estado, permitirá que o dono do "Shop Cênti" até dê uns passeios. Ele também exigirá uma série de regalias para o sargento Venâncio (Hugo Germano) --inclusive cinco refeições diárias, muito mais do que o homem comia na própria casa.

Ainda assim, a "justiceira" do sertão ficará furiosa quando descobrir as circunstâncias que levaram o pai de Rosinha (Sara Vidal) à delegacia. Timbó foi preso porque os policiais supuseram, sem nenhuma prova concreta, que ele tinha algo a ver com a violação da prisão domiciliar do ex-prefeito de Canta Pedra. Na verdade, foi Nivalda (Titina Medeiros) que roubou o burro da família e amarrou a tornozeleira eletrônica no bicho.

Assim, o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) deixará a delegacia pela porta da frente, enquanto Sabá Bodó apodrecerá na cadeia. A conquista será de Xaviera, que dará outra prova de seu caráter nos próximos capítulos. A trambiqueira se recusará a tramar contra José.

Vanclei (Marcello Melo Jr.) proporá um plano sujo contra o ricaço, mas ela não vai se virar contra o homem que tanto a ajudou --e que pode vir a ser um baita marido rico no futuro.

Mar do Sertão é a novela da faixa das 18h da Globo. O folhetim é escrito por Mario Teixeira e dirigido por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.