Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRAGA-PRAZER

Mar do Sertão: Tertulinho comete falha colossal e deixa Manduca em risco de vida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renato Góes como Tertulinho em Mar do Sertão; ele está olhando para frente com cara de espantado

Tertulinho (Renato Góes) vai atrapalhar conversa de Candoca (Isadora Cruz) a Manduca (Enzo Diniz)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 17h30
Atualizado em 14/9/2022 - 18h21

Tertulinho (Renato Góes) vai cometer uma falha colossal e deixar Manduca (Enzo Diniz) em risco de vida em Mar do Sertão. O vilão da novela das seis da Globo interromperá uma conversa de Candoca (Isadora Cruz) e iniciará uma discussão. Atrás da porta, o menino vai ouvir tudo e ficar abalado. Ele então fugirá de casa e ficará desaparecido.

Pressionada por Zé Paulino/José (Sergio Guizé), a médica tentará conversar com o filho para revelar quem é o verdadeiro pai dele. No entanto, ela será impedida pelo marido. Eles terão uma séria conversa e, sem tomar cuidado, vão revelar o segredo nas cenas previstas para irem ao ar nesta quarta (14).

“Eu entendo o seu lado, mas o José também é pai dele. Manduca precisa saber a verdade”, disparará a personagem de Isadora Cruz, sem saber que o herdeiro terá ouvido toda a conversa. “Quem voltou? O meu pai? Meu pai está vivo?”, questionará o menino.

Após descobrir a verdade, Manduca se sentirá traído. Desesperado com o retorno do pai biológico, o menino ficará enfurecido e fugirá de casa, se embrenhando no meio da mata. No meio do caminho, ele encontrará Xaviera (Giovana Cordeiro).

Descuidado, o garoto entrará no carro da forasteira e a guiará pela cidade. Até o veículo quebrar no meio da estrada. A partir daí, o menino achará uma ótima ideia fazer um trajeto pelo meio do matagal. Horas depois, a dupla dinâmica perceberá que está perdida. Eles andarão horrores e, por sorte, encontrarão a casa de Timbó (Enrique Diaz).

A essa altura, Candoca, Tertulinho e Zé Paulino já terão dado falta da criança. A médica e os rivais estarão vasculhando a cidade para tentar descobrir o paradeiro de Manduca.

O filho da professora será muito bem acolhido por Tereza (Clarissa Pinheiro), na casa de quem passará a noite. No dia seguinte, a mãe fará buscas na cabana da mulher e finalmente encontrará a criança. Ela agradecerá a ajuda, pegará o menino e o arrastará para casa. Assim, ele finalmente conhecerá o pai de sangue.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão ocupa a faixa das seis da Globo. A novela estreou com o pé direito e manteve os bons índices de audiência de sua antecessora, Além da Ilusão. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.