Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Mar do Sertão tem caça por segredo de Maruan; saiba quem descobrirá tudo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Lamin, caracterizado como Maruan, tem os olhos arregalados e o semblante apreensivo em cena de Mar do Sertão

Maruan (Pedro Lamin) em Mar do Sertão; identidade do príncipe ficará em risco após investigação

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2022 - 4h00

A farsa de Maruan (Pedro Lamin) ficará sobre uma corda bamba durante a nova semana de Mar do Sertão. Deodora (Debora Bloch) e Tertulinho (Renato Góes) encontrarão uma foto do suposto mordomo com José (Sergio Guizé) e se empenharão em desvendar o que o rapaz esconde. Mas será Labibe (Theresa Fonseca) que descobrirá a verdade na novela das seis da Globo.

O príncipe decidirá abrir o jogo depois que a moça romper com os pais para ficar do lado dele. O casal será flagrado durante uma pegação no quarto do forasteiro, e Zahym (César Ferrario) exigirá que a jovem o mande para o olho da rua. Ela se recusará a obedecer o pai, e os dois buscarão asilo no apartamento de José. Comovido, o gringo tomará coragem e assumirá ser um rico herdeiro da Coroa. 

Como era de se esperar, a amiga de Candoca (Isadora Cruz) não receberá a informação muito bem. Ela não suportará ter sido enganada durante tanto tempo. Desesperada, a moça se embrenhará pelas ruas de Canta Pedra e ficará desaparecida. A vendedora só voltará a dar as caras no sábado (5), quando for procurar os pais para revelar o que terá descoberto do namorado.

Durante todo este tempo, Deodora e Tertulinho estarão escavando a cidade para descobrir o segredo do farsante. Na terça (1º), a dondoca chegará a confrontar o rapaz diretamente, mas ele se fará de desentendido e desviará do assunto. 

Já o ex-marido de Candoca tentará arrancar alguma informação de seu rival. Ele exigirá saber como o ex-vaqueiro conheceu Maruan e como fez fortuna durante os dez anos que passou fora da cidade. Mas o empresário se recusará a responder as perguntas e, ofendido, armará mais um barraco com o mauricinho.

Labibe (Theresa Fonseca) descobre a verdade sobre o namorado em Mar do Sertão

Labibe descobre a verdade sobre namorado

Resumos dos capítulos

Segunda, 31/10 (Capítulo 61)
Candoca desconfia da acusação contra o Coronel e se preocupa com a raiva que José tem da família Tertúlio. Jessilaine se lamenta para Aleluia por não conseguir enfrentar Sabá Bodó. Maruan desiste de contar a verdade para Labibe. Vanclei descobre que Adamastor está na casa de Timbó. Xaviera dorme na rua e tem sua mala roubada a mando de Vanclei.

Labibe e Maruan passam a noite juntos. Vanclei tenta convencer Xaviera a se unir a ele. Deodora vê Latifa no quarto de Maruan e faz insinuações sobre os dois. Xaviera recebe esmola na rua. Zahym estranha o comportamento de Latifa. Tertulinho vai à casa de Timbó falar com Adamastor. Candoca se preocupa ao saber por Pajeú que outras pessoas da vila estão doentes.

Terça, 1º/11 (Capítulo 62)
Candoca não comenta com Pajeú quem pode ser o responsável pela doença das pessoas. Tertulinho não encontra Adamastor na casa de Timbó. Jessilaine tenta disfarçar o incômodo ao ver a empolgação de Candoca com o projeto do hospital. Latifa se insinua para Zahym. Deodora assegura a Tertulinho que descobrirá o que Maruan esconde. Adamastor conversa com Padre Zezo.

Latifa questiona Maruan sobre seus sentimentos por ela. Tertulinho ameaça Vanclei para encontrar Adamastor. Deodora questiona Maruan sobre seu segredo. Xaviera indica a José o paradeiro de Adamastor. Latifa reclama da proximidade de Deodora com Maruan, e Labibe fica intrigada. José encontra Adamastor. O Coronel recebe uma intimação para depor a respeito do uso irregular de pesticida.

Quarta, 2/11 (Capítulo 63)
José se despede de Adamastor, e todos se comovem. Candoca pede para José não se preocupar mais com o passado. Vespertino presenteia José com o cavalo Maroto e o deixa desconfiado. Candoca e Jessilaine não conseguem se reunir com o deputado para falar sobre o projeto do hospital.

Latifa insiste em dizer que Deodora está interessada em Maruan. Jessilaine tenta convencer Candoca a pedir dinheiro a José para montar o hospital. Vespertino pergunta a Deodora por que ela quis que ele desse Maroto para José. Labibe tira satisfação com Maruan por causa de Deodora. Sabá Bodó comemora com José a união com o coronel Tertúlio.

Quinta, 3/11 (Capítulo 64)
José observa com desconfiança o comportamento de Sabá Bodó. Xaviera assume a culpa de Joca por pegar broa no bar do Janjão e acaba presa. Sabá Bodó fala com Nivalda que vai usar o dinheiro do hospital em sua campanha para governador. Tomás leva flores para Rosinha. Pajeú vai até José pegar sua arma para atentar contra a vida do Coronel. Zahym flagra Labibe no quarto de Maruan e sofre um desmaio.

Tertulinho pega dinheiro com Vespertino. José descobre que a arma de Pajeú não está no local em que ele guardou e avisa a Candoca. Mirinho entrega a Tertulinho a arma de Pajeú. Janjão faz uma proposta desonesta para vender as rapaduras de Tereza. Zahym exige que Labibe demita Maruan. Tertulinho observa Laura. Pajeú procura o coronel Tertúlio.

Sexta, 4/11 (Capítulo 65)
Pajeú e o Coronel se enfrentam. Deodora ataca Pajeú e o expulsa de sua fazenda. Firmino decide cuidar do caso de Xaviera. Labibe vai atrás de Maruan na casa de José. O Coronel se recusa a dar dinheiro para Tertulinho. José questiona Vespertino sobre a invasão em sua casa. Tertulinho toma uma decisão sobre José e Candoca, e Deodora se preocupa.

Labibe resolve ficar com Maruan, e Latifa e Zahym se desesperam. Tomás e Sávio implicam com Firmino por defender Lorena. Sabá Bodó comenta com Nivalda que vai se vingar do Coronel e pegar o dinheiro de José. Jessilaine convida Candoca para ser secretária de Saúde de Canta Pedra. José flagra Tertulinho questionando Firmino sobre sua vida.

Sábado, 5/11 (Capítulo 66)
Tertulinho questiona José sobre Maruan e como conseguiu sua fortuna. Candoca não aceita o cargo dado por Jessilaine, que fica decepcionada. Maruan conta a verdade para Labibe. Cira grava a discussão entre José e Tertulinho. Labibe se enfurece com Maruan, e Tomás tenta consolá-lo. Tertulinho e José trocam ofensas graves, e Cira se diverte.

Labibe conta para Latifa e Zahym sobre Maruan. José e Tertulinho se enfrentam, e todos fazem apostas. Maruan garante a Timbó que resolverá seu problema com Labibe. Labibe desaparece e Latifa se desespera. Timbó tenta voltar para casa. Labibe procura Maruan. Deodora termina com a disputa entre o filho e José. Tertulinho diz à mãe que se aproximará de Laura para arruinar José.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.