Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Mansão de Gibson vira palco de horror: 'Não quero corpo estendido no tapete'

Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) e Bárbara Paz (Nelita) em cena desta segunda (7) de A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

José de Abreu (Gibson) e Bárbara Paz (Nelita) em cena desta segunda (7) de A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/3/2016 - 5h20

A Regra do Jogo terá um capítulo eletrizante nesta segunda-feira (7). Dez cenas secretas revelarão (ou não) a morte do vilão da trama. Após fazer a própria família refém na mansão, Gibson (José de Abreu) vai ameaçar matar Conceição (Séfora Rangel) porque, escondida, a ex-empregada ligará para Dante (Marco Pigossi) pedindo para ele levar a polícia para lá. O vilão vai gritar que ela merece uma bala na cabeça, deixando todos horrorizados. "Não, não, eu não vou estragar esse raro encontro familiar com um corpo estendido no tapete. Ainda não", dirá o Pai, irônico.

Essa é uma das cenas tensas que o público verá ainda no primeiro bloco. Dante (Marco Pigossi) chegará instantes depois acompanhando de agentes da Polícia Federal. Eles encontrarão seguranças desmaiados na entrada da casa e constatarão que algum inimigo de Gibson chegou antes deles. O policial pedirá para entrar sozinho e negociar a rendição do avô.  

Antes disso, a trama mostrará Gibson como se estivesse comandando um show de horror. Debochado, ele dirá que Régis (Oscar Magrini) é um cavaleiro andante que veio "salvar a rainha". Ao ver Nonato (Ilya São Paulo), ele afirmará que "essa é a verdadeira revolução do proletariado". Em seguida, o Pai perceberá que Conceição deve estar na casa e mandará seu segurança ir atrás dela. 

Séfora Rangel (Conceição) em cena que irá ao ar hoje  (Divulgação/TV Globo)

Na cozinha, ela estará no telefone: "Dante, sou eu, Conceição! Vem pra mansão agora! Seu avô enlouqueceu. Ele tá fazendo a família toda de refém. Vem logo e traz a polícia, Dante! O máximo que...", pedirá a ex-empregada, sendo flagrada pelo segurança. O homem desligará o telefone apontando uma arma para sua cabeça e a arrastará até o chefe.

"Mulherzinha enxerida! Merecia uma bala na cabeça agora mesmo! Mas deixa estar. Como vocês viram, a noite promete! E está só começando. Por favor, senhoras e senhores, vamos, não precisamos ficar aqui espremidos, essa casa é enorme, aos salões principais", ordenará o bandido, conduzindo os reféns do porão para a sala principal. 

Uma selfie?

Ele discursará inflamado de ódio, dizendo que família vem se comportando como "essa gentinha", apontando à arma para os ex-empregados. Dante entrará nessa hora e será desarmado pelo segurança do avô. O policial pedirá para Gibson abaixar a arma. "Favelada fofoqueira! Sabe o que você merece, sabe?", gritará ele, furioso com Conceição.

Todos vão implorar para que ele não mate ela. "Momento de grande tensão... Não, não, eu não vou estragar esse raro encontro familiar com um corpo estendido no tapete... Ainda não! Senta, Dante, senta pra não se cansar, meu neto. Hoje nós vamos fazer um serão familiar. Vamos ter uma noite memorável, digna de figurar num álbum de fotografias. Vamos fazer uma selfie?", falará o vilão, às gargalhadas.  

O tom sarcástico vai continuar imperando nas falas de Gibson enquanto Dante tenta convencer o avô a se entregar. "Negociar? Tá querendo dar uma de Romero Rômulo? Esquece! Esse personagem já era! Virou churrasquinho. Você ta me decepcionando demais. Eu sou Gibson Stewart! Não vou terminar os meus dias numa cela de cadeia. Era só o que faltava", dirá. 

Ao mesmo tempo, Zé Maria (Tony Ramos) e um capanga vão ver tudo o que acontece de um ângulo que ninguém os perceberá. Juliano (Cauã Reymond) também entrará no local, sem ser notado. A partir daí, um bloco inteiro não consta no roteiro entregue à produção. Só os atores e diretores envolvidos receberam o conteúdo das dez cenas secretas que devem resultar na morte de Gibson. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.