NADA FELIZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caxias (Carlos Vereza) em cena de O Rei do Gado; senador morrerá em uma disputa pelos sem-terra
O senador Caxias (Carlos Vereza) terá um final trágico em O Rei do Gado. Antes, ele conseguirá dar um jeito em sua vida ao romper o casamento frustrado com Maria Rosa (Ana Rosa) e ceder aos encantos de Chiquita (Arieta Corrêa), com quem terá uma noite de amor. Entretanto, a felicidade não virá pela manhã: um dia depois de dormir com a empregada, ele será assassinado enquanto defende os sem-terra na novela da Globo.
O político terá ido vistoriar uma luta intensa entre o grupo de Regino (Jackson Antunes) e jagunços de latifundiários. A ideia era que ele aplacasse a violência entre as partes e tentasse chegar a um acordo com todos. Mas o senador, defensor da reforma agrária no País, não é bem quisto por boa parte dos poderosos do agronegócio. E a presença dele num campo de batalha será a oportunidade perfeita para essas pessoas se livraram dele.
Ele mal terá chance de perceber a presença dos inimigos. O pai de Liliana (Mariana Lima) estará conversando com Regino sobre um novo projeto de lei que taxaria impostos sobre grandes porções de terra, convicto de que isso ajudaria quem não tem nada.
"Eu aposto minha própria vida nisso", dirá ele, em determinado momento da conversa. Segundos depois, ele ouvirá vários disparos. Quando se der conta, estará caído no chão, cheio de sangue e com uma bala cravada no peito.
À beira da morte, ele fará questão de dar uma porção de documentos e um último recado ao líder do movimento:
Me prometa uma coisa: não deixe que essa morte seja à toa, Regino. Não adianta fazer mais nada, eu só te peço que não deixe ser em vão. Esse é sonho da minha vida: paz! Violência, não! A cada movimento de violência, eu te peço, meu irmão, que, pelo amor de Deus, responda com paz.
Dito isso, ele morrerá. E seu desejo não será atendido. O movimento até conseguirá um assentamento, mas serão incomodados o tempo todo pelos capangas do latifundiário. O próprio Regino será morto, 12 capítulos depois de o político ser assassinado. Jacira (Ana Beatriz Nogueira) assumirá a liderança do movimento.
Caxias morre na reta final da novela
Chiquita, que terá passado a novela inteira tentando conquistar o patrão, cairá em prantos. Afinal, parecerá uma maldição perdê-lo justamente depois de tê-lo beijado. Todos sofrerão muito, e o velório do senador reunirá boa parte da novela.
Bruno (Antonio Fagundes) e Marcos (Fabio Assunção) estarão lá, bem como políticos da vida real: os então senadores Benedita da Silva e Eduardo Suplicy fizeram uma participação na trama.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.