Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

novela das sete

Maior sucesso desde 2012, Haja Coração pode ser esticada até 2017

Caiuá Franco/TV Globo

Mariana Ximenes e João Baldasserini se beijam em cena de Haja Coração - Caiuá Franco/TV Globo

Mariana Ximenes e João Baldasserini se beijam em cena de Haja Coração

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/7/2016 - 5h30

Maior sucesso das 19h30 desde 2012, a novela Haja Coração poderá ser esticada até o começo do ano que vem. A trama de Daniel Ortiz está programada para ir até 4 de novembro, com 135 capítulos. Ela poderia ganhar mais duas semanas, mas, como a Globo acha arriscado estrear uma novela nos últimos 40 dias do ano, quando o número de televisores ligados cai por causa do calor e das compras de fim de ano, a emissora estuda prolongar Haja Coração até meados de janeiro.

O maior problema é contornar compromissos já assumidos por parte do elenco, não só de Haja Coração, mas também das atrações futuras. Tatá Werneck e Mariana Ximenes, por exemplo, já estão escaladas para filmes que devem começar a ser rodados ainda neste ano. Outros atores têm planos de fazer teatro.

Baseada em Sassaricando, sucesso de Silvio de Abreu em 1987, Haja Coração fechou o primeiro mês de exibição com 26,4 pontos de média na Grande São Paulo, três a mais do que os primeiros 30 dias de Totalmente Demais, que cresceu no final. É o melhor desempenho desde Cheias de Chame, em 2012, que fechou o primeiro mês de exibição com 29,1 pontos.

Um fator que pesa a favor da atual titular das 19h30 na análise dos números é que ela tem a concorrência de uma outra novela na Record. No horário de Haja Coração, a Record registrou 11,1 pontos em junho. No primeiro mês de Totalmente Demais, a concorrente conquistou 9,8 pontos. Há quatro anos, tinha 7,3.

A Globo quer tirar proveito da boa audiência de Haja Coração. Uma solução "sem traumas" seria entregar a ela as duas semanas que perdeu com o esticamento de Totalmente Demais _inicialmente, a atual novela das sete estrearia em 16 de maio, mas perdeu 13 capítulos para sua antecessora, que estava dando mais de 30 pontos.

Se esticar Haja Coração em duas semanas, no entanto, a Globo empurraria a estreia de Rock Story, sua substituta, para 21 de novembro, o que seria altamente arriscado. Escrita pela estreante Maria Helena Nascimento, a próximas sete terá Vladimir Brichta como um roqueiro em decadência e Rafael Vitti na pele de um cantor pop em ascensão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.