Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Família Schmidt

Oscar Schmidt faz família passar vergonha em reality show na TV paga

Fotos Divulgação/Fox Sports

Oscar Schmidt se diverte com sua caricatura no lançamento do programa Família Schmidt - Fotos Divulgação/Fox Sports

Oscar Schmidt se diverte com sua caricatura no lançamento do programa Família Schmidt

REDAÇÃO

Publicado em 5/7/2016 - 5h11

Depois de atuar como jogador de basquete e comentarista esportivo, Oscar Schmidt, 58 anos, adiciona um novo papel ao currículo, o de protagonista de reality show. Estreia nesta terça-feira (5) no Fox Sports o programa Família Schmidt, que mostra o dia a dia do ex-jogador de basquete, sua mulher e seu filho mais velho. Em seis episódios, Schmidt provoca momentos divertidos e constrangedores com seu jeito espontâneo e sincero. O filho dele, no entanto, não achou tanta graça nas gravações, e as piadas do pai provocaram tensão e vergonha alheia.

"Havia o medo de acordar todo dia com as câmeras na cara do meu pai sem saber o que sairia da boca dele. Era um alívio quando acabava", confessa Felipe Schmidt, 30 anos. A mulher de Oscar, Maria Cristina, também não ficou tranquila durante os 21 dias em que a equipe da Fox esteve em sua casa. Ela chama a experiência de "terrível" e, tímida, não quer nem assistir ao resultado final do reality, que irá ao ar a partir das 20h.

Por sua vez, o pai da família assume uma postura mais segura. Ele conta que o reality show foi idealizado há dois anos, como um projeto para a Record, onde trabalhava, mas as negociações não renderam. No canal esportivo da Fox, conseguiu ter o espaço que gostaria. Mas, mesmo assim, Schmidt diz ter imposto limites à produção. Ele proibiu, por exemplo, qualquer gravação no banheiro. "Eles [produtores] estão ali para pegar as piores coisas. Estou pensando o tempo todo no que vou fazer porque, se sair alguma coisa ruim, vai sair enorme", explica.

A filha mais nova de Schmidt, Stephanie, mora nos Estados Unidos e faz apenas breve participação no programa. Já o irmão de Oscar, Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico, não aparece em nenhum momento, o que deixou o ex-jogador com certo ressentimento.

"A Globo não deixa Tadeu participar, provavelmente é isso. Se ele quisesse, ele iria; ficaria bonitinho. Mas eles [os dois irmãos de Oscar] não querem, me acham uma merda", diz. A Globo nega ter vetado a presença de Tadeu nas gravações e afirma que não foi informada de uma possível participação dele no programa.

Felipe, Maria Cristina e Oscar Schmidt, os protagonistas do reality show Família Schmidt

Tragicomédia

Com foco na vida familiar, o programa explora pouco o passado de Schmidt como campeão do basquete. Hoje, ele prefere jogar futebol amador e faz graça com o fato de não ter a menor vontade de praticar o esporte que lhe fez famoso: "Se eu for a um jogo de basquete, vou brigar com o juiz, ser expulso. Para velho, isso é até ridículo. Vão falar, 'Esse cara é o Oscar, essa bola?'".

Entre encontros com os amigos na padaria, viagens para dar palestras e atividades físicas, Schmidt também leva com bom humor as idas ao hospital para fazer quimioterapia. Em 2011, ele descobriu um câncer no cérebro, e desde então luta contra a doença.

"O programa veio na hora certa, no momento em que estou aproveitando mais a minha vida. Há cinco anos [desde que foi diagnosticado], eu não guardo mais dinheiro. Tudo que eu ganho, eu gasto. Dou mais presentes, a gente viaja mais. Tudo aquilo que a gente fazia pouco, hoje a gente faz muito mais. Eu diria que a minha vida melhorou muito depois de descobrir esse tumorzinho", declara.

Oscar Schmidt durante o lançamento do reality show Família Schmidt, do canal Fox Sports

Olimpíada e talk show

Além do reality show, Schmidt também já está escalado para outros grandes projetos do Fox Sports. Em agosto, ele será o embaixador do canal na Olimpíada de 2016. Ele comentará atletismo, futebol e basquete, entre outras modalidades.

Com o fim dos Jogos Olímpicos, Schmidt terá seu próprio talk show no canal. Chamada de Na Cesta com Oscar, a atração irá ao ar às sextas-feiras e terá esportistas como convidados. Para o vice-presidente e diretor de conteúdo do canal, Eduardo Zebini, o objetivo do Fox Sports é mostrar o atleta além de sua atividade em campo ou nas quadras.

"A coisa mais importante para nós é [mostrar também] o que a pessoa buscou na vida e procurou, com seu esforço, realizar. O canal já tem um DNA relacionado ao entretenimento. Não estamos lá para fazer piadinha, estamos para lidar com as coisas com bom humor", diz. Com três projetos e tratamento privilegiado no canal, o humor de Oscar Schmidt vai muito bem. "Pelo que eles estão pagando, está ótimo", brinca.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.