Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Iolanda vê Olívia beijar o irmão Miguel na boca e desmaia

Inácio Moraes/TV Globo

Giullia Buscacio (Olívia) e Gabriel Leone (Miguel) vão gravar cena de beijo em Velho Chico - Inácio Moraes/TV Globo

Giullia Buscacio (Olívia) e Gabriel Leone (Miguel) vão gravar cena de beijo em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/7/2016 - 5h20

Velho Chico, novela das nove da Globo, promoverá uma paixão mais proibida do que a de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga). Após sofrerem com a descoberta de que são irmãos, os personagens de Gabriel Leone e Giullia Buscacio ficarão sem entender porque continuam se sentindo atraídos um pelo outro. Olívia entrará em crise sem desabafar com ninguém. Isso ficará claro para o público quando Iolanda (Christiane Torloni) ler a mão da garota e ter a visão de um beijo entre ela e Miguel, que ainda não aconteceu. A cantora desmaiará ao prever o futuro. 

Nos próximos capítulos, com a revelação de que o agrônomo não é filho de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), mas, sim, de Santo, a trama dará uma virada. O jovem se instalará definitivamente na casa do pai biológico. Sophie (Yara Charry) também irá morar na fazenda Piatã em breve, o que despertará muito desconforto em Olívia. 

O namoro da estudante com Lucas (Lucas Veloso) será retomado, mas ela passará a se questionar porque o que sente por ele não é forte. Uma das cenas que devem deixar claro que Olívia está apaixonada pelo irmão é quando ela ouvir Miguel transando com Sophie e sentir dor. Ela vai chorar sozinha, sem saber o que fazer, sem entender seus sentimentos. Ele, por sua vez, não ficará confortável em beijar a namorada e demonstrar intimidade na frente da irmã. 

A relação parecerá incompreensível para ambos. Eles até acharão que é amor de irmão, mas os conflitos entrarão em cena embaralhando suas cabeças. Haverá uma missa para homenagear a tradição da pega de boi. Santo estará na disputa e todo elenco se reunirá na cidade para o evento.  

Premonição

Na festa, Iolanda se aproximará de Olívia ao perceber seu nervosismo. "Você parecia mais calma quando Miguel estava aqui", comentará a mulher de Afrânio (Antonio Fagundes). "Era pra ele não se preocupar. Esse jeito de painho, isso ainda é novidade", responderá a jovem. 

Elas continuarão a conversa, e Iolanda se mostrará solidária a tudo o que os dois irmãos estão passando. "Não sei até onde ele te disse, mas aquilo ali foi só um grande mal-entendido", falará Olívia, referindo-se ao envolvimento deles como homem e mulher. "O amor é um sentimento muito maior do que a compreensão e o juízo dos homens jamais serão. Não queira entender com palavras, aquilo que as palavras não podem explicar", retrucará a cantora.

Para quem não lembra, no início da novela, Iolanda previu o destino de Tereza. Ela pegará as mãos de Olívia. O roteiro indica que entrará um flashback como se Iolanda estivesse vendo as cenas. "Das linhas da mão de Olívia uma sequência frenética de imagens de tudo que ela viveu com Miguel até então parece saltar diante dos olhos de Iolanda. Desde o dia que se conheceram até se encantarem, se aproximarem e descobrirem que são irmãos. Iolanda perde a respiração ao ver, embaralhado no meio de tudo que os dois já viveram, a imagem de um beijo que ainda não aconteceu", descreve o texto.

Iolanda desmaiará e acordará com o marido, Tereza e Miguel à sua volta. "Não foi nada. Deve ter me caído a pressão. Acho que quero ir para casa. Já abusei demais desse sol quente por um dia", falará a cantora. Perto deles, Olívia estará em choque e continuará sem reação mesmo com o irmão dizendo que está tudo bem. 

Os atores envolvidos já cogitaram que Olívia pode não ser filha de Santo, já que isso não foi mostrado na trama. Na primeira fase da novela, ficou no ar que Bento (Irandhir Santos) era apaixonado por Luzia (Lucy Alves). Na época, os personagens foram interpretados por Diyo Coelho e Larissa Góes. A cena da premonição está prevista para ir ao ar dia 21 em Velho Chico.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.