Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODAS AS GAROTAS EM MIM

Maior fracasso de ibope em 18 anos, 'Malhação bíblica' é cancelada pela Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Mharessa em cena de Mirela em Todas as Garotas em Mim

Mharessa foi a protagonista de Todas as Garotas em Mim: Record cancela 'Malhação bíblica'

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2022 - 7h00

Maior fracasso da Record desde a retomada da dramaturgia da emissora em 2004, a série juvenil Todas as Garotas em Mim foi cancelada. Prevista inicialmente para ter duas temporadas no ano que vem, a trama de Stephanie Ribeiro e que era uma ideia original de Cristiane Cardoso teve os roteiros que estavam avançados jogados fora.

Mais fases da novela Reis ocuparão o espaço que seria da trama adolescente. Segundo apurou o Notícias da TV, o principal motivo foi a baixa audiência entre junho e agosto. A novelinha levou a culpa por todo o fracasso do horário nobre no período --principalmente da segunda temporada do reality Ilha Record, que foi renovado e será feito em 2023.

A filha de Edir Macedo, que é a comandante da Dramaturgia da empresa do pai, tinha grande apreço pela produção. Mas ficou difícil defender sua continuidade depois de um desempenho tão fraco. Atores foram avisados do cancelamento do projeto, inclusive a protagonista, Mharessa, que fez uma participação recentemente em Reis.

Além das novas fases de Reis, a Record estuda produzir outra história bíblica para revezar na faixa, mas o martelo ainda não foi batido. Isso só será feito no início de 2023, para montar um planejamento.

Segundo dados de audiência, em suas duas levas de capítulos, Todas as Garotas em Mim teve média de 5 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 principais regiões metropolitanas do país --Reis havia fechado suas primeiras duas fases com 8 pontos, o que representa uma queda de 37,5%.

Em Salvador, capital em que a Record lidera com programação local e atrações matinais, como Fala Brasil e Hoje em Dia, Todas as Garotas em Mim teve média de 6 pontos. Apesar do número baixo, foi o melhor desempenho da produção no país.

Já na capital paulista o número foi pior. Entre junho e agosto, foram 4,3 pontos de audiência. O dado representa o pior registro da história da teledramaturgia da Record desde sua retomada, em 2004, com a produção do remake A Escrava Isaura. Só Metamorphoses (2004), fracasso imenso e esquecível, teve índices parecidos. 

A situação mais crítica foi no Sul do país. Ao considerar as capitais Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, a média da novela foi de 2 pontos, contra 6 do SBT. Reis, por exemplo, costuma marcar pelo menos 5 pontos em todas essas cidades.


Resumos Semanais

Todas as Garotas em Mim: Resumo dos próximos capítulos - 1º/8

Segunda, 1º/8 (Capítulo 40)
Melissa não se sente à vontade durante o evento. Mirela dá uma resposta para o perfil fake em suas redes sociais. Giane é desmascarada por Alessandro e faz Heloísa cair em si. Durante o concurso de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.