Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Lumiar vira amante de Theo e rival Sol em Vai na Fé: 'Papel de bruxa má'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vai na Fé, Carolina Dieckmann usa um tricô branco de gola alta e conversa com Emilio Dantas, que usa blusa azul

Lumiar (Carolina Dieckmann) e Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé; os dois se tornarão amantes

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2023 - 6h35

A possibilidade de Ben (Samuel de Assis) reencontrar Sol (Sheron Menezzes) deixará Lumiar (Carolina Dieckmann) tão insegura que ela ganhará contornos de vilã em Vai na Fé. Se a autora não mudar de ideia, a advogada se juntará a Theo (Emilio Dantas) no plano de separar os pombinhos que foram namorados na juventude. De acordo com a sinopse da novela da sete da Globo, a loira, inclusive, vai virar amante do cafajeste que estuprou a protagonista.

A mudança de comportamento de Lumiar começará quando ela descobrir que uma das vítimas do acidente é Carlão (Che Moais), o marido de Sol. Ela irá atrasar o processo que reivindica o pagamento do seguro. Para isso, a loira questionará na Justiça de quem é a competência do caso.

Fabrício (Giuliano Lafayette) será o primeiro a estranhar a atitude da advogada. "Com todo respeito, nunca vi o advogado da vítima querer atrasar o processo em vez de acelerar! Por que isso?", falará o assistente do escritório. "Por favor, seu papel aqui não é questionar minhas ordens. [...] Não precisa concordar comigo. O tempo vai me dar razão. Faz o que eu mandei", declarará a loira.

Ao saber do ocorrido, meses depois, Ben também não entenderá a mulher e a confrontará. Lumiar, no entanto, conseguirá enrolar o marido. Ao mesmo tempo, o advogado relembrará tudo o que aconteceu na noite do trágico acidente e decidirá encontrar a família de Carlão --sem imaginar que a viúva é Sol. Ele pedirá a um funcionário fotos dos mortos no acidente e reconhecerá o lutador.

A personagem de Carolina Dieckmann também não terá a menor paciência com a mudança de comportamento de Ben depois do acidente. O advogado hesitará em voltar para o escritório e, quando retornar, não conseguirá mais trabalhar para clientes em quem não acredita, deixando quase todos os casos para Lumiar.

Para desespero dela, Benjamin ficará obcecado com o acidente, buscando até na ciência e na religião a resposta que estará dentro dele mesmo. Ben procurará as famílias das pessoas que morreram e achará que deve ajudá-los de alguma forma. Aos poucos, Ben auxiliará todos e de diferentes formas: com apoio jurídico, dinheiro, trabalho ou simplesmente conforto.

Quando ele começar a doar objetos da própria casa, Lumiar explodirá e ameaçará interditá-lo. "Lumiar também não quer fazer o papel de bruxa má, mas acha que Ben poderia ter mais respeito por ela, pelo que construíram juntos e, principalmente, pensar antes de agir", escreveu Rosane Svartman na sinopse da novela.

Mentira afastará casal

A essa altura, Lumiar estará ajudando Jenifer (Bella Campos) a descobrir a identidade de seu pai biológico. Mas ao descobrir que a moça é filha de Sol, a loira terá certeza de que Ben é quem ela está procurando. Insegura, a loira decidirá guardar segredo.

Quando descobrir que a professora lhe enganou, Jenifer a chamará de mentirosa, e as duas romperão a amizade. Benjamin também ficará magoado com a mulher. A omissão de algo tão importante será mais um motivo para o distanciamento crescente do casal.

Nesse processo, Theo se aproximará de Lumiar, já que ele parecerá ser a única pessoa que a entende. Se a autora não mudar de ideia --já que Ben e Lumiar contam com uma enorme torcida nas redes sociais--, essa aproximação e cumplicidade deverá tornar os dois amantes.

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro, Dira Paes e Marina Ruy Barbosa. A ruiva viverá uma vilã na trama.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#135 - Tragédia e revelação causam reviravolta em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.