VAI ENVERGAR
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lumiar (Carolina Dieckmann) vai dar um jeito de adiar reencontro do marido com a ex-namorada
Lumiar (Carolina Dieckmann) vai prejudicar as famílias das vítimas mortas no acidente ocorrido na estrada em Vai na Fé. A advogada tomará uma atitude para atrasar o processo e o direito ao pagamento do seguro. Convencida por Theo (Emilio Dantas) de que o reencontro de Ben (Samuel de Assis) com Sol (Sheron Menezzes) é uma ameaça ao seu casamento, ela vai questionar na Justiça de quem é a competência do caso.
Na novela das sete da Globo, o empresário vai fazer a cabeça da loira porque o caminhão com contrabando trafegando com faróis apagados em plena estrada estava a serviço dele e de Orfeu (Jonathan Haagensen). O sonegador de impostos usará a insegurança dela em seu benefício.
As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (15), enquanto Sol terá de ir trabalhar na rua vendendo quentinhas mesmo estando dilacerada com morte de Carlão (Che Moais). "De coração, não vai fazer bem pra ele reencontrar alguém do passado agora. Ainda mais alguém que já foi tão importante", comentará o mau-caráter.
"Lá no refúgio, ele não tem como saber de nada. Meus pais proíbem celular, televisão, tudo", vai avaliar a situação a loira. "Ele já lembrou de alguma coisa do acidente? E do caminhão apagado?", indagará o vilão. Lumiar estranhará, pois não se lembrará de ter contado sobre o detalhe das luzes ao amigo. "Não sei, vi na TV", soltará o personagem de Emilio Dantas.
A sequência será cortada após eles falarem do desejo de Ben de tirar um ano sabático, com a professora de Direito se recordando de que eles brigaram justamente por causa das diferenças entre os dois. Lumiar, então, pedirá para ficar sozinha para pensar.
Na próxima cena dela em Vai na Fé, o público a verá chegar ao escritório e dar uma ordem. "Então é isso: vamos entrar com um mandado de segurança questionando a investigação do acidente", dirá a loira. "Com que base? Desculpe, doutora, não entendi", responderá Fabrício (Giuliano Lafayette).
Ben não saberá da decisão da mulher
"A polícia tem indícios de que a carga foi importada ilegalmente. Sendo assim, quem tem competência pra tocar o processo? A Justiça Federal ou a Estadual?", retrucará a professora. "Com todo respeito, nunca vi o advogado da vítima querer atrasar o processo em vez de acelerar! Por que isso?", falará o assistente do escritório.
"Por favor, seu papel aqui não é questionar minhas ordens... Raciocina comigo. O acidente foi provocado por um caminhão com mercadoria que entrou ilegalmente no país. Esse fato torna o caso federal", ela tentará disfarçar a tensão. Ele concordará e dirá que isso ele já sabia.
"Se nós soubermos disso desde já, começamos um processo mais firme, maior", concluirá a advogada. "Mas pode atrasar tudo", insistirá o assistente. "Não precisa concordar comigo. O tempo vai me dar razão. Faz o que eu mandei", declarará a loira.
Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro, Dira Paes e Marina Ruy Barbosa. A ruiva viverá uma vilã na trama.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.