Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Lu troca Bento pelo pastor Lívio em Renascer: 'Não tenho tempo nem paciência'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Eli Ferreira está falando com alguém; ela usa regata laranja

Lu (Eli Ferreira) em Renascer: professora vai dar fora em affair e se aproximará de religioso

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2024 - 20h00

Nos próximos capítulos de Renascer, Lu (Eli Ferreira) vai dar um novo fora em Bento (Marcello Melo Jr) e se aproximará do pastor Lívio (Breno da Matta). Os dois acabarão se tornando amigos porque cuidarão dos filhos de Joana (Alice Carvalho) e Tião (Irandhir Santos) enquanto ela estiver prestando assistência ao marido, que estará preso. O religioso até aconselhará a professora a dar mais uma chance ao bon-vivant, mas ela já terá desistido do ex-affair.

Em cenas da novela das nove da Globo previstas para irem ao ar no dia 20, Lu vai dar um chega para lá em Bento na frente de Lívio. "Acho que José Bento já atrasou a minha vida o suficiente", explicará ela. Surpreso, ele perguntará por que ela trata o filho de Inocêncio (Marcos Palmeira) daquela maneira. "Por nada... Eu só tenho crianças de verdade com quem me ocupar", responderá.

Ele, então, vai ponderar e dizer que talvez Bento também esteja precisando de ajuda. "Mas eu não tenho mais tempo nem paciência pra ajudar quem não quer ser ajudado", vai disparar Lu. "Só tô dizendo que se ele veio até você, é
porque alguma coisa deve ter pra dizer... Ou querer escutar. O ônus de ser uma pessoa esclarecida é ser 'buscada' por quem precisa de luz", ensinará Lívio.

Lu, no entanto, avisará que uma pessoa esclarecida sabe onde é que uma história como aquela vai parar. "Você não precisa se envolver com José Bento
para o aconselhar. Só tô dizendo que talvez Deus tenha colocado José Bento em seu caminho por outro motivo", discursará o pastor.

Respeitosa, a professora dirá que Deus colocou Bento no caminho da pessoa
errada. "Talvez ele não tenha atentado pro fato de que ajudar os outros a encontrarem sua luz é mais um lance do senhor do que meu", completará ela.

"Primeiro que eu não sou senhor, sou um homem, como outro qualquer. Mas creio que todos nós podemos ser a luz que o outro precisa em algum momento. Bento está procurando essa luz em você, e eu acho que você tem o dom para lhe ajudar a encontrar um caminho... Só isso", sentenciará ele.

Lívio plantará essa hipótese na cabeça dela, mas nos capítulos seguintes eles ficarão tão próximos que até mesmo Morena (Ana Cecília Costa) perceberá um clima entre o pastor e a professora.

Juntar Lu e Lívio foi a solução encontrada pelo autor Bruno Luperi para dar um desfecho interessante aos dois personagens. O novelista já havia decidido que Joana não ficaria com o religioso porque o fato de ele ser pastor diminuiria a carga dramática da trama que foi sucesso em 1993 quando Lívio (Jackson Costa) era padre e precisava largar a batina para viver um amor.

Já a moderna Lu não tem nada de parecido com a professorinha virgem interpretada por Leila Lopes (1959-2009) há 31 anos, e ter uma relação com alguém como Lívio faz mais sentido do que mostrá-la se dobrando aos caprichos de Bento.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A adaptação de Bruno Luperi da saga rural escrita originalmente pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, entrou na reta final. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em 9 de setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.