RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Obcecado pela ideia de encontrar a mãe trapezista, Marcelino (Levi Asaf) tomará uma medida arriscada em Amor Perfeito: fugir com o circo. Ele só deixará um curto bilhete, e tanto os padres quanto Marê (Camila Queiroz) entrarão em desespero. A essa altura, a protagonista já terá conhecido a criança e estará encantada --apesar de os clérigos afirmarem que eles não são mãe e filho na novela das seis da Globo.
A mocinha o encontrará já nesta segunda (3), durante a festa de Santo Antônio da Irmandade. Os dois ficarão emocionados quando se virem, mas, quando os padres afirmarem que eles não têm parentesco, o menino ficará ainda mais curioso para descobrir quem é sua mãe.
O estopim para o jovem será um alerta de que o circo está prestes a sair de Águas de São Jacinto, em direção a um festival de artistas circenses. Ele verá a informação como um ultimato, a derradeira chance que ele teria de encontrar a mãe perdida. Decidido, ele fugirá da Irmandade na calada da noite e se infiltrará na caminhonete com os palhaços e trapezistas.
Os padres só se darão conta do sumiço dele na manhã seguinte, e a tragédia logo chegará aos ouvidos de Marê. A ex-namorada de Orlando (Diogo Almeida) ficará tão tocada que decidirá acompanhar os padres à delegacia. Eles pressionarão o delegado Albuquerque (Beto Militani) por respostas, mas o homem será grosseiro: "Isso só pode ser brincadeira de criança!", dirá o trambiqueiro.
O escândalo será geral. "Olha aqui, Marê! Veja a carta que ele deixou", bradará o frei Severo (Babu Santana), em referência a um curto bilhete em que ele revela sua busca pela mãe. A administradora ficará tocada pelo bilhete. "Delegado! Isso não tá parecendo uma brincadeira", gritará ela. "O senhor precisa ir atrás do Marcelino", completará Júlio (Daniel Rangel). "Se o senhor não cumprir com o seu dever, nós mesmos vamos atrás dele", ameaçará Orlando.
O delegado acabará cedendo, e a cidade inteira se mobilizará na busca. A confusão será tamanha que o dono do circo descobrirá o menino em meio a seus funcionários o entregará para a polícia.
Severo e o frei João (Allan Souza Lima) chegarão com Marcelino à Irmandade, e a comoção será geral. "Marcelino! Que susto você nos deu! O coitado do padre Cícero tá com as pernas trêmulas", contará Donato (Bernardo Berro). "Ah, Marcelino! Meu menino", dirá Tomé (Tony Tornado), emocionado. O frei Leão (Tonico Pereira) só conseguirá chorar.
Marcelino em cena de Amor Perfeito
Segunda, 3/4 (Capítulo 13)
Marê afasta Gilda de suas funções no hotel e a expulsa da mansão. Alice fornece para Orlando notícias sobre seu filho. Gilda afirma que se vingará de Marê. Marcelino reclama de ter sido escolhido para ser o padre do casamento caipira.
Orlando conta para Marê sua conversa com Alice. Marê recontrata Catarina. Júlio diz que pode ajudar Marê a encontrar seu filho. Gilda ameaça Gaspar. Todos organizam as barracas para a festa de Santo Antônio. Marcelino vai até a barraca de beijo, e Marê se encanta com o menino.
Terça, 4/4 (Capítulo 14)
Marê questiona Orlando sobre Marcelino. Orlando atende padre Donato. Anselmo fica enciumado ao ver Verônica chegar à festa com Érico. Marcelino faz uma proposta para Tobias. Frei Leão substitui Gilda por Marê na distribuição dos pãezinhos de Santo Antônio.
Marcelino troca de roupas com Tobias, mas é humilhado quando as mesmas caem na frente de todos. Marê ajuda Marcelino, que cai e se machuca. Orlando tenta socorrer Marcelino. Marê questiona os padres sobre Marcelino e acredita que ele seja seu filho.
Quarta, 5/4 (Capítulo 15)
Os padres dizem a Marê que Marcelino não é seu filho. Orlando cuida de Marcelino. Sônia pede para dançar com Júlio. Marcelino questiona padre Diógenes sobre Marê e seu filho. Marê descobre que o hotel está com dificuldades financeiras, e confronta Gilda. Júlio avisa a Marê que vai a São Paulo. Orlando visita o Hospital São Jacinto.
Marcelino pede para Orlando ir ao circo e convidar Marê. Orlando beija Marê. Benjamin conta a Marcelino que o circo vai embora. Júlio consegue a autorização para que Marê viaje com ele. Marcelino decide ir embora com o circo. Marê se assusta ao saber do sumiço de Marcelino e vai com os padres à delegacia.
Quinta, 6/4 (Capítulo 16)
Albuquerque se recusa a procurar Marcelino. Rosa ajuda Marcelino a se esconder. Gilda manda Gaspar tirar Neiva da mansão. Érico vê Geraldino abordar Gilda na frente do hotel. Gilda rouba o cofre da mansão. Marcelino diz a Rosa que precisa ir ao banheiro e ela pede para Toninho parar o carro. Justino fala mal de Sônia para Júlio.
Gilda entrega um maço de dinheiro para Érico para saldar as dívidas dela com o hotel. Toninho encontra Marcelino. Érico comenta sua desconfiança de Gilda com Verônica. Gilda queima a escritura da mansão com o nome de Marê. Marcelino volta para a irmandade. Júlio tenta falar com Sérgio, seu amigo policial. Marê e Orlando descobrem que Gilda é uma golpista.
Sexta, 7/4 (Capítulo 17)
Marê constata que Gilda tinha a intenção de dar um golpe em seu pai. Marê fica abalada com as informações de Júlio sobre seu filho. Os padres se preocupam com a saúde de Marcelino. Júlio vai à polícia para levantar a ficha de Gilda. Gaspar fica com ciúmes de ver Gilda flertar com Odilon. Turíbio proíbe Elza de trabalhar e a humilha.
Elza é vista ao sair de madrugada da casa de Odilon. Júlio descobre que Gilda tem uma grande ficha criminal. Chega o dia da inauguração da loja de Wanda, e Elza não aparece. Marê, Orlando e Júlio descobrem que Gilda tem um cúmplice em São Jacinto. Marcelino pensa em fazer uma promessa para encontrar sua mãe. Marê descobre que Albuquerque pode saber onde está seu filho.
Sábado, 8/4 (Capítulo 18)
Marê garante que descobrirá o paradeiro de seu filho com Albuquerque. Marcelino conversa com todos os santos. As mulheres se admiram com o desfiles na inauguração da loja de Wanda. Turíbio recebe uma carta anônima e Odilon fica preocupado. Elza chega à loja de Wanda e Turíbio a retira de lá a força. Júlio tenta conversar com Albuquerque, mas Marê se descontrola. Frei Leão ajuda Marcelino a fazer sua promessa.
Turíbio prende Elza em casa. Sônia convida Júlio para sair. Marê confronta Gilda e exige saber quem é o seu cúmplice. Cândida leva Verônica até sua casa. Érico fica nervoso ao ver Romeu Telles chegar no hotel. Marê coloca Gilda trabalhando na recepção do hotel. Érico diz a Romeu que pensa em se casar com Verônica. Marê e Orlando descobrem que Tobias é adotado.
Os capítulos de Amor Perfeito são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino, menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.