TRAPEZISTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito; ele continuará sua empreitada para encontrar a mãe
Tomado pela ânsia de encontrar a mãe, Marcelino (Levi Asaf) fugirá da irmandade e cairá no mundo no meio da noite em Amor Perfeito. O menino, que acha que é filho de uma trapezista, ficará tão inquieto com a chegada de um circo na cidade que não conseguirá esperar o dia amanhecer. Ele correrá para o acampamento dos artistas e usará as informações que tem para questioná-los, mas dará de cara com a parede na novela das seis da Globo.
O episódio será trágico para a criança, confiante de que conheceria a mãe desta vez. Ele terá recebido um sinal divino, afinal. Depois de mais uma de suas estripulias --que quase deixou o padre Diógenes (Chico Pelúcio) entrevado--, o menino rezará para Nossa Senhora e prometerá se comportar, desde que ela lhe leve até sua mãe.
"O nome dela é Rosa. Ela trabalha no circo, é muito bonita, de cabelo bem preto. Vai ser fácil a Senhora encontrar, aí de cima. Eu prometo que vou tentar ser muito bonzinho. E obediente. Mas jura que vai trazer a minha mãe?", pedirá o menino. Ele repetirá o nome e a descrição que ouviu de seus pais adotivos --nenhum deles faz ideia de que, na verdade, o menino é filho de Marê (Camila Queiroz).
Como a tal trapezista havia oferecido seu filho na irmandade um dia antes de Marcelino aparecer à porta, todos concluíram que ele é filho dela. Rosa, por outro lado, teve uma menina e optou por ficar com a criança.
Depois que o personagem de Levi Asaf terminar sua prece, uma pomba pousará brevemente no ombro dele. Parecerá um sinal de que seu pedido foi atendido. No dia seguinte, isso ficará ainda mais claro: o menino será surpreendido com a chegada do circo. Ele ficará eufórico e berrará para o padre Donato (Bernardo Berro), mas o religioso nem prestará atenção. "Será que Nossa Senhora atendeu o meu pedido? Será que minha mãe veio com eles?", sussurrará a criança, para si mesma, em cenas que irão ao ar no sábado (1°).
Marcelino só vai esperar os clérigos dormirem para tirar a história a limpo. Sairá escondido da casa, deixando apenas um amontoado de travesseiros em seu lugar. Quando o frei Leão (Tonico Pereira) for dar boa-noite a criança, tomará um susto. "Acuda! Acuda!", berrará ele aos colegas. "O que houve, frei Leão?", perguntará Severo (Babu Santana). "O Marcelino. Ele non está aqui!"
A essa altura, o menino já terá conquistado os funcionários do circo. Meigo, ele contará sua história de vida para um palhaço, que se compadecerá. "Nós temos uma Rosa aqui no circo. Mas acho que ela não é a mesma Rosa que o menino tá procurando...", anunciará ele. Logo depois, uma menina da mesma idade de Marcelino sairá de uma das tendas.
Ele soltará o fôlego, decepcionado. "Poxa! Eu pedi tanto à Nossa Senhora pra
encontrar minha mãe...", confessará ele, com os olhos cheios de lágrimas. A essa altura, porém, Diógenes terá lembrado de que ele e Marcelino viram o circo. Concluirá que o menino só pode estar lá, e o grupo de padres correrá até o local.
Severo será o primeiro a avistá-lo. "Marcelino!", berrará ele. "Marcelino! Isso é coisa que se faça? Fugir no meio da noite, meu filho?", esbravejará ele, aliviado. "Que susto você nos deu!", resmungará o frei João (Allan Souza Lima).
Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino, menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#141 - Ben descobre segredo de Sol em Vai na Fé!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.