Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade, Liberdade: Joaquina aceita se casar com o traidor de seu pai

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) e Mateus Solano (Rubião) em cena de Liberdade, Liberdade - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Joaquina) e Mateus Solano (Rubião) em cena de Liberdade, Liberdade

REDAÇÃO

Publicado em 15/5/2016 - 9h16

Rubião (Mateus Solano) pedirá Rosa/Joaquina (Andreia Horta) em casamento no capítulo desta segunda-feira (16) de Liberdade, Liberdade, novela das onze da Globo. "Se você aceitar o meu pedido, fará de mim o homem mais feliz do mundo", dirá o vilão. Ela afirmará que ele precisa do consentimento de Raposo (Dalton Vigh), e o intendente fará um jantar em sua casa com a presença de toda a família para formalizar o pedido. A heroína aceitará se casar com ele sem desconfiar que o vilão matou sua mãe e traiu seu pai. 

A sequência começará com Rubião mostrando uma aliança para Rosa/Joaquina. "Não posso assumir um compromisso sem antes termos a bênção de meu pai", responderá ela. Rubião ficará feliz com a resposta e providenciará um jantar em sua casa. Enquanto isso, Raposo ficará indignado com o pedido, verá como uma falta de respeito a ele.

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o fidalgo procurará o intendente e os dois terão um discussão. O vilão não entenderá porque o pai da amada está revoltado e dirá que é um ótimo pretendente, o melhor de Vila Rica. "Minha filha não precisa de nada. Ela tem tudo. O senhor deve fazer as coisas direito, como mandam a cortesia, as regras de boa convivência", esbravejará Raposo.

Ele conversará sobre o assunto com Virginia (Lilia Cabral): "Rosa sabe se defender. Não subestime a sua filha". Mesmo assim, Raposo vai temer que Rubião descubra a verdadeira identidade da filha e a entregue para Coroa portuguesa, como fez com Tiradentes (Thiago Lacerda). Na trama, nem os personagens sabem que foi o intendente que matou a mãe dela, Antônia (Letícia Sabatella), nos primeiros capítulos.

"Por favor, meu pai, aceite a minha decisão, seja ela qual for. Não me obrigue a magoar o senhor", pedirá Joaquina ao pai, que acabará aceitando ir jantar na casa de Rubião. Dionísia (Maitê Proença), André (Caio Blat) e Bertoleza (Sheron Menezzes) também irão com eles ao encontro.

"Com todo o respeito, quero pedir a mão de sua filha em noivado", falará Rubião. "Intendente, a decisão é de Rosa. Será como ela quiser", responderá Raposo. "Eu aceito", dirá Joaquina, surpreendendo a todos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.