Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade: Após sexo gay, Tolentino mata Gironda para proteger André

Felipe Monteiro/TV Globo

Caio Blat (André) e Ricardo Pereira (Tolentino) em cena que vai ao ar hoje (12) na Globo - Felipe Monteiro/TV Globo

Caio Blat (André) e Ricardo Pereira (Tolentino) em cena que vai ao ar hoje (12) na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 12/7/2016 - 9h08

Tolentino (Ricardo Pereira) matará Gironda (Hanna Romanazzi) em Liberdade, Liberdade. Ele fará isso após ser aconselhado por Rubião (Mateus Solano) a encontrar a testemunha que acusou André (Caio Blat) de sodomia. O intendente dirá que o fidalgo não poderá ser enforcado se ela desaparecer. A prostituta estará vivendo com o coronel e será surpreendida por ele com uma facada. Tudo isso acontecerá após André e Tolentino transarem no capítulo desta terça-feira (12).

Depois de beijar e fazer sexo com o amigo, o coronel se arrependerá e tornará Gironda sua mulher. Ela passará a dormir com Tolentino na estalagem. André e Tolentino terão uma conversa sobre a noite que passaram juntos no capítulo de quinta-feira (14). Gironda sairá para fazer compras e o coronel verá André bebendo, sozinho, e o chamará para falar em particular em seu quarto.

Eles terão uma ligeira discussão. Ofendido, Tolentino dirá que não sabe como não quebrou ainda a cara do amigo. "Porque você gosta de mim, do mesmo jeito que eu gosto de você", dirá o irmão de Joaquina (Andreia Horta), e rolará um clima entre os dois. Tolentino afirmará que esse tipo de amor não é apropriado.

Sem desconfiar que a prostituta voltou e os está espiando por uma fresta, eles darão um beijo apaixonado. "O que sentimos um pelo outro é especial. É verdadeiro. Faz parte da nossa natureza. É mais forte do que eu e você", argumentará André. 

divulgação/tv globo

Hanna Romanazzi (Gironda) será morta com uma facada na próxima semana

Nisso, a cena será cortada para Gironda fazendo a denúncia a um capitão da intendência. "Vi um homem com outro. Um efeminado, um fanchono! Cometendo um crime! O pecado da pederastia! Tendo relações", relatará. A garota denunciará André, mas afirmará que não viu o rosto do seu parceiro. Interrogado, o fidalgo não negará a acusação, o que será considerado uma confissão. 

André levará uma bofetada do capitão e será ameaçado de tortura. Mesmo assim, não entregará Tolentino. A relação entre pessoas do mesmo sexo era crime de lesa-majestade na época em que se passa a novela das onze da Globo, em 1808. Acusado de sodomia, André será condenado à forca.

Tolentino chegará no final do interrogatório e intercederá para poupar o amigo de levar uma surra. Alegará que ele é filho de um par do reino e que é necessário esperar que Rubião (Mateus Solano) tome as providências adequadas. Mas será Tolentino quem vai trancafiar o filho de Raposo (Dalton Vigh) atrás das grades. A notícia se espalhará por Vila Rica como uma bomba. 

Rubião aproveitará que Joaquina está fragilizada e a pedirá novamente em casamento. Ela ficará de pensar na proposta, e dias depois aceitará. Para vê-la feliz, o intendente dará o conselho a Tolentino de sumir com a testemunha, sem imaginar que o coronel também estará se safando de uma condenação por sodomia. As cenas em que ele matará a prostituta irão ao ar na próxima semana.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.