Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Santo briga com Luzia e anuncia que vai se separar

Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) contracena com Domingos Montagner (Santo) em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) contracena com Domingos Montagner (Santo) em Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 12/7/2016 - 8h22

Em Velho Chico, Luzia (Lucy Alves) terá um ataque e brigará feio com Santo (Domingos Montagner) porque ele abrigará na casa da família Sophie (Yara Charry), a namorada de Miguel (Gabriel Leone). A discussão vai ao ar a partir de hoje (12). Nela, o agricultor perderá o controle ao ser chamado de sem-vergonha. Será a primeira vez que Santo anunciará que vai se separar da mulher. Daqui para frente, ele passará a dormir separado dela, em uma rede, e reatará seu caso com Tereza (Camila Pitanga).

Os dois vão discutir no quarto do casal, tentando esconder do resto da família a briga. "Fico pensando qual vai sê a próxima ajuda que vâmo dá a essa gente? Primêro recebêmo Miguel, depois aquela cutruvia vem lhe visitá na lida, aí a esposa do Saruê e agora a essa menina", reclamará a dona de casa. "É bom pra você que essa conversa termine por aqui, Luzia", avisará o presidente da cooperativa.

Mas a ciumenta não conseguirá se controlar. "Paciência de home tem limite! E você cruzô o meu tem muito tempo", dirá Santo. Ela insistirá em saber qual é o limite que está cruzando, e ele afirmará que a mulher está a um passo de descobrir. "Você vai me perdê, mas não é por Tereza, nem por ninguém, é por você, Luzia! Por você! Então, se você não satisfeita, pegue suas coisa e busque ôtro canto. Porque essa casa é tanto de meu filho quanto de nossas minina!", esbravejará ele.

Luzia continuará com a discussão, dizendo que sua casa é de gente decente, não de sem-vergonha. "Repete que teu marido, que o pai das tuas filha é um sem-vergonha. Eu vô seguí minha vida e vô dexá você livre pra seguí a sua! Não vô lhe dêxa a própria sorte. Vô colocá a fazenda nos eixo, vô trazê todo patrimônio que tirei pra mantê a cooperativa por todos esses anos e vô me separá de você. Mas vô fazê do jeito que sei, que é o jeito certo", anunciará o agricultor.

Luzia ficará desesperada. "Ela [Tereza] vai as costas como foi da ôtra vez! Será que você num vê? Ela num lhe qué, ela qué destruí a nossa família. Ela tem inveja do que plantâmo!", provocará a mãe de Olívia (Giullia Buscacio). "Se vô ficá com Maria Tereza ou não, é a vida quem vai decidi. O que tô dizêno, Luzia, é que não quero mais ficá com você", falará Santo.

Em outra discussão nos próximos dias, Luzia cairá em si e começará a sentir medo de perder o marido de vez. Ela pedirá mais uma chance. "Tô fazêno isso por nós. Pra não dêxa tudo de bom que vivêmo se perdê nessas brigas que virô nossa vida. Amor é amor, não precisa de prova. Não vâmo transformá em ódio o que um dia foi bem querê", dirá ele.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.