Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS ONZE

Liberdade: Após matar Raposo, Rubião pede Joaquina em casamento

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) com Andreia Horta (Rosa/Joaquina) em Liberdade, Liberdade - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Rubião) com Andreia Horta (Rosa/Joaquina) em Liberdade, Liberdade

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/6/2016 - 5h11

Rubião (Mateus Solano) será capaz de pedir Rosa/Joaquina (Andreia Horta) em casamento após matar o pai dela, Raposo (Dalton Vigh), na novela Liberdade, Liberdade. Convidado para jantar na casa da heroína, o vilão lamentará a ausência do patriarca da família. O intendente matará o fidalgo instantes antes com dois tiros. Com uma caixa de joia nas mãos, ele dirá que deseja se casar com Joaquina, e ela responderá que o pedido precisa ser feito na presença de seu pai. Dissimulado, Rubião ainda oferecerá um brinde ao "futuro sogro".

O capítulo do dia 4 de julho começará justamente com o intendente assassinando Raposo, porque o fidalgo invadirá sua casa e descobrirá que foi ele quem roubou seu ouro. Rubião enrolará o corpo em uma lona, limpará respingos de sangue no rosto, lavará as mãos, pegará o anel de noivado e irá para a casa da família da vítima como se nada tivesse acontecido.

"Peço licença aos donos da casa. Gostaria de dizer algumas palavras. Minha cara Rosa, creio que é um bom momento para que me conceda a honra de aceitar um velho pedido. Sei que eu e você tivemos o tempo de nos reconciliar com os nossos sentimentos, com o nosso amor. Por favor, aceite meu pedido novamente, seja minha noiva", dirá Rubião.

Constrangida, Joaquina afirmará que não pode aceitar. Tenso, o intendente perguntará o motivo da recusa. "Não posso aceitar seu pedido sem a aprovação de meu pai, que está ausente", responderá ela. "Rosa tem razão, intendente. Esse novo pedido deve ser feito ao pai de Rosa", completará Dionísia (Maitê Proença).

Fingindo ser compreensivo, Rubião concordará. "Fico feliz que essa família seja tão zelosa dos seus. Proponho um brinde! A dom Raposo! Que ele esteja sempre presente, que tenha uma vida longa e próspera", falará o vilão.

Na mesma noite, ele jogará o cadáver de Raposo em uma vala na mata, recolhendo seus pertences de valor para pensarem que o fidalgo foi vítima de um assalto de bandoleiros e foi morto. Anita (Joana Solnado) será a única pessoa a perceber que tem algo errado. Além de ver um pingo de sangue na manga da blusa do patrão, ela comentará no dia seguinte que achou estranho ele sair para cavalgar no meio da noite e passar horas fora.

Frágil e sozinha 

Os capítulos seguintes serão dedicados à busca pelo pai de Joaquina e ao seu funeral. Fragilizada, ela aceitará os carinhos e até voltará a beijar Rubião. Passado os primeiros dias de luto, a heroína terá um novo problema com a prisão de seu irmão, André (Caio Blat). Acusado de sodomia após beijar e transar com Tolentino (Ricardo Pereira), ele poderá ser condenado à morte. 

"As coisas estão fugindo do meu controle. Depois da morte de meu pai, coube a mim cuidar de tudo e de todos. Nada vai bem! O que eu fiz de errado? Só tenho tentado acertar. Mas o mundo parece desabar em cima da minha cabeça", vai se queixar a mocinha no ombro de Rubião. "Eu cuidarei de você. Os seus problemas também são meus", afirmará o intendente.

Joaquina fará um carinho nele e o agradecerá por estar sempre ao seu lado. "Estarei aqui até a eternidade. Deixe eu cuidar de você como você merece. Cuidarei de você e de sua família. Para sempre! Serei seu eterno servidor. Eu a amo, Rosa! Aceite o meu pedido. Case-se comigo. Teremos sempre um ao outro. Eu sou um homem sozinho, e você agora é uma mulher sozinha. Dividiremos a nossa solidão. As nossas vidas serão uma só. Faremos uma família juntos", vai declarar ele.

"Família? O meu irmão está sendo humilhado, será enforcado, só por ser quem é, porque ousou tentar ser feliz. Minha família ficará desfacelada", dirá Joaquina, abalada. "Eu estou aqui! Jamais deixarei isso acontecer! Seremos uma família! Por favor, me dê a honra de ser minha mulher", insistirá Rubião, partindo para um beijo.

Essa cena vai ao ar dia 15, deixando no ar que Joaquina deve aceitar se casar com o homem que matou sua mãe e seu pai de criação, o traidor de Tiradentes e do movimento de independência do Brasil. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.