Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Para voltar à Globo, galã recusa contrato da Record e fica desempregado

Caiuá Franco/TV Globo

O ator Marcos Pitombo, como Felipe de Haja Coração, durante gravação de cena no metrô - Caiuá Franco/TV Globo

O ator Marcos Pitombo, como Felipe de Haja Coração, durante gravação de cena no metrô

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/6/2016 - 5h22

Em Haja Coração, Marcos Pitombo faz seu primeiro personagem em uma trama da Globo após passar oito anos na Record. O publicitário Felipe enxergará uma beleza que vai além da aparência em Shirlei (Sabrina Petraglia). Fora do ar há mais de um ano, o ator revela que rejeitou proposta da Record para renovar seu contrato porque desejava voltar para a Globo, onde começou sua carreira em Malhação (2006). Trocou um contrato seguro pelo risco de ficar desempregado. 

Ele lembra que a emissora do bispo Edir Macedo só tinha uma novela no ar em março do ano passado, um dos motivos da sua insatisfação. "Acho natural que eu tivesse vontade de retornar. A Globo tem demanda para atores", diz. Pitombo afirma que saiu da Record de forma amigável. 

"Eu fiquei lá oito anos. Já estava na hora de buscar novidades. Meu contrato acabou e eu optei por não renovar. A própria emissora já estava começando a mudar sua política de contratos e acho que, no final, foi bom para todo mundo. Quando eu fui para a Record, a proposta deles era manter três horários de novelas. Havia um investimento maciço na dramaturgia, mas isso foi reduzido até dois anos atrás. Esse trânsito entre emissoras, hoje, é positivo."

reprodução/tv record 

Marcos Pitombo como Ramiro de Pecado Mortal, sua penúltima novela na Record

Galã de novelas como Vidas em Jogo (2011), Pecado Mortal (2013) e Vitória (2014), ele foi motivo de piada nos bastidores da emissora de Edir Macedo ao surgir em uma aparição rápida como um michê em Babilônia no ano passado. Mas foi essa participação que lhe rendeu testes. Em seguida, ele já foi reservado para a novela de Daniel Ortiz.

Bom moço

A partir desta segunda-feira (27), seu personagem surge para mudar a vida de Shirlei, a irmã de Tancinha (Marina Ximenes) que tem deficiência em uma das pernas. Ele é de uma família endinheirada e está noivo de Jéssica (Karen Junkeira), mas o relacionamento está em crise desde que ele passou a enxergar que ela não tem os mesmos valores.

"Por conta de um acidente de trânsito, Felipe conhece a Shirlei, e ela esquece o sapato ortopédico dela. Como ele sabe que aquele é um acessório importante, resolve encontrá-la para devolvê-lo. Ele a procura por um tempo e depois se envolve com ela. Na verdade, meu personagem vê na Shirlei tudo que ele queria encontrar na Jéssica. Por isso, rola um encantamento", adianta.

Artur meninea/tv globo

Marcos Pitombo (Felipe) e Sabrina Petraglia (Shirlei) farão par romântico em Haja Coração

Felipe é um homem diferente. Junto com Sabrina Petraglia, Pitombo tem a missão de falar de forma positiva sobre a deficiência física. "Esse romance tem uma possibilidade de ser muito bem visto porque vamos mostrar uma história de um sentimento puro e verdadeiro."

Mas novela é novela. Claro que para esse amor acontecer eles enfrentarão dilemas. Jéssica e a família de Felipe serão os empecilhos, colocando uma pitada de drama na história do casal.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Liberdade, Liberdade


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas