Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADE À TONA

Letícia condena mentira de sogra em Além da Ilusão: 'Não é Deus para decidir'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Nunes com expressão séria em cena como Letícia na novela Além da Ilusão

Letícia (Larissa Nunes) se revoltará com Giovanna (Roberta Gualda) na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2022 - 15h14

Letícia (Larissa Nunes) se revoltará ao saber que Giovanna (Roberta Guarda) queimou a carta em que Bento (Matheus Dias) anunciou que voltaria ao Brasil em Além da Ilusão. A professora condenará a mentira da sogra, responsável por fazer com que o casamento com Lorenzo (Guilherme Prates) virasse um pesadelo com a chegada do ex-paraplégico à vila.

"A senhora não é Deus, não pode sair decidindo o destino das pessoas", disparará a moça na novela das seis da Globo. No capítulo desta quarta-feira (27) no folhetim de Alessandra Poggi, o comerciante aparecerá angustiado com a escolha da filha de Felicidade (Carla Cristina Cardoso).

A jovem terá pedido um tempo ao rapaz para pensar após ter visto o ex-soldado vivíssimo logo depois do casório. "Não aguento mais esperar pela Letícia! Vou até a casa dela!", soltará o descendente de italianos. "Se aquieta, Lorenzo! Letícia precisa de tempo pra botar as ideias in ordini, bambino", aconselhará a dona do bar.

"Não sou mais um bambino, mamma! Será que não percebe que me tratando desse jeito complica ainda mais a minha vida? Me acha tão incapaz que tirou de mim o direito de decidir o que fazer com a carta do Bento", vai se indignar Lorenzo, que não sabia que o amigo de infância voltaria ao Brasil.

"Io sei que non agi certo, mas você estava tão felice! Não queria acabar com a tua felicità", vai se defender a "crush" de Cipriano (Cláudio Gabriel). "Felicidade forçada não dura! Achou que podia tapar o sol com a peneira até quando? Não tinha o direito de queimar a carta do Bento!", acusará o personagem de Guilherme Prates. Com a discussão acalorada, os dois nem perceberão a presença de Letícia --que terá escutado tudo atrás da porta.

Roberta Gualda como Giovanna

Giovanna cairá em desgraça por mentira

Contra a parede

A primogênita de Onofre (Guilherme Silva) confrontará a sogra: "Como é? A senhora queimou a carta do Bento? Foi isso mesmo que ouvi? A senhora recebeu a carta do Bento e queimou? Mas com que direito?". "Io fiz isso pensando no bene de vocês due. Tenho certeza que o mio figlio vai te fazer a mulher mais feliz desse mundo!", justificará Giovanna.

"Quem sabe da minha felicidade sou eu. A senhora não é Deus, não pode sair por aí decidindo o destino das pessoas", alfinetará a educadora, furiosa. "É claro que não pode. O que a mamma fez foi muito feio e sinto vergonha por ela. Queria que soubesse que não participei de nada disso, nem sabia dessa carta!", avisará Lorenzo, com medo de pagar pela mentira da mãe.

A viúva assumirá a autoria da tramoia e pedirá perdão. "O que a senhora fez foi injustificável. Não sei se consigo perdoar", rebaterá a personagem de Larissa Nunes. "No dia que for mãe, vai me entender. A gente faz tutto pela felicitá de um filho. MioLorenzo sempre te amou tanto! Desde que era piccolo cosí! Casar com você era o sonho de toda una vita", alegará a vendedora.

"Olha, dona Giovanna, sempre achei a senhora uma mãe protetora, mas vejo que é bem mais do que isso. Está obcecada pelo único filho, não enxerga mais ninguém. Tão egoísta que atropela a felicidade de quem quer que seja em prol do Lorenzo. Estou muito decepcionada", discursará a mocinha enganada.

A professora explicará que foi até lá com a intenção de conversar com o marido, mas deixará o acerto de contas para outro dia. "Está vendo o que a senhora fez? Dessa vez, eu perdi a Letícia para sempre!", lamentará Lorenzo.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.