Novela das nove
Divulgação/TV Globo
Reynaldo Gianecchini (Pedro) e Heloisa Jorge (Laura) em A Lei do Amor, novela das nove
REDAÇÃO
Publicado em 11/1/2017 - 7h15
A chegada de Laura (Heloisa Jorge) ao Brasil, promovida por Tião (José Mayer), vai balançar a relação de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Cláudia Abreu) em A Lei do Amor. A executiva consolará o ex-namorado após a morte de Fausto (Tarcísio Meira), e a galerista se sentirá ameaçada pela reaproximação dos dois.
Após descobrir que Pedro teve uma namorada em Angola, Tião fará uma manobra em seus negócios para promover a vinda da mulher ao Brasil. A ideia do vilão é atingir Helô _e ele conseguirá.
A executiva irá à casa dos Leitão logo após a morte do patriarca e encontrará Pedro ainda arrasado. "Pode chorar. Eu estou aqui", dirá ela. "O meu pai, Laura", falará o arquiteto, aos prantos. "Eu sei, querido. Por isso eu vim te ver", completará a angolana.
Mais calmo, Pedro engatará uma conversa com a ex-namorada e comemorará o reencontro depois de anos afastados. "Só esperava que fosse uma ocasião mais alegre. E não num momento tão triste", pontuará ela. "Apesar de tudo, é muito bom ter você aqui e saber que você está por perto. Você é e sempre será uma pessoa muito importante e muito querida, Laura", afirmará Pedro.
Helô se aconselhará com a filha e demonstrará ciúme pela presença da executiva. "Eu não sei quem é Laura, nunca ouvi falar", comentará. "Posso dar um conselho? Segue teu coração. Se tá sentindo que devia ir atrás do Pedro, vai logo. Claro que confiança é fundamental numa relação saudável. Mas quem ama cuida", sugerirá Letícia (Isabella Santoni).
Enquanto isso, Pedro e Laura seguirão conversando animados. Ele perguntará como anda a família da executiva e lembrará que se dava muito bem com o pai dela. "Por que acha que fiquei tanto tempo em Angola?", argumentará ele.
"Achei que fosse por minha causa!", responderá Laura, jogando charme. "Também, mas a sua família era irresistível! Nunca vi uma tribo tão unida e encantadora!", elogiará o arquiteto. "Ainda não acredito. Você no Brasil! É uma alegria te reencontrar, Laura. Ainda mais hoje!", continuará Pedro. "Você sempre chegou na hora certa!", completará ele.
Será nesse ponto da conversa que Helô aparecerá na casa de Pedro e conhecerá Laura. "Interrompo alguma coisa?", perguntará. "O Pedro sempre me falava de você", responderá Laura. "Helô, essa é a Laura. Aquela amiga de quem te falei. Que sacou que eu tinha alguém especial no meu passado", lembrará o arquiteto, deixando Helô incomodada com a intimidade entre os dois.
As duas vão se encarar sutilmente, e Laura fará um comentário para interromper o clima estranho. "Pedro falou tanto de você que é como se já a conhecesse!", falará, simpática.
Pedro mudará de assunto, e os três conversarão sobre uma possível prisão de Magnólia (Vera Holtz). "Se eu bem entendi, o fato da sua madrasta ter um caso com o genro é imoral, mas não é ilegal", constatará Laura. "Mas o genro tentar fugir com documentos falsos e uma mala de dinheiro, sim! Pelo menos, o Ciro está preso! Já a Magnólia, vai ser mais difícil", responderá Pedro.
Laura abraçará Pedro para apoiá-lo, e Helô, desconfortável com a cumplicidade entre eles, explodirá quando a executiva for embora. "Eu não estou desconfiada de você. Eu estou desconfiada dela! É evidente que você não é só um amigo pra ela. Essa mulher te amou e ainda te ama, Pedro! Eu sei o que eu estou falando!", dirá a galerista, irritada.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:
Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.