Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Com medo de tumor, Tião muda e fica 'bonzinho'

Fotos Estevam Avellar/TV Globo

José Mayer (Tião) muda de comportamento após ter um "apagão" na memória na novela - Fotos Estevam Avellar/TV Globo

José Mayer (Tião) muda de comportamento após ter um "apagão" na memória na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/10/2016 - 6h55

O personagem de José Mayer vai mudar de postura em A lei do Amor, da Globo. Após levar uma pancada na cabeça, Tião surtará e sairá vagando pela cidade sem saber aonde ir. O apagão na memória fará o banqueiro deduzir que tem algo grave, como um tumor cerebral ou algum tipo de demência. Por isso, ele ficará "bonzinho". Tentará contar sobre seu passado a Magnólia (Vera Holtz), liberará Helô (Claudia Abreu) para se casar com Pedro (Reynaldo Gianecchini) e prometerá aumentos de salário a funcionários.

O empresário repetirá sem parar que é hora de deixar tudo em ordem para os filhos e agirá como se acreditasse de verdade que está prestes a morrer. Miro (Jorge Lucas), seu motorista e amigo, ficará espantado.

O vilão pedirá para comer ovos coloridos em um boteco e também passará uma noite inteira dançando forró com mulheres humildes no Centro de Tradições Nordestinas, local simples frequentado por Miro.

A sequência que dará o pontapé na transformação de Tião está prevista para ir ao ar no dia 8. Após atacar Helô, tentar beijá-la e enforcá-la, ele será atingido na cabeça com um peso de papel. Depois, ficará irritado com Letícia (Isabella Santoni), que o acusará de manipulá-la e estragar seu romance com Tiago (Humberto Carrão).

Do nada, Tião falará para Miro que não quer mais vê-lo em sua frente e sairá de carro, desnorteado. O vilão rodará por horas até parar em uma estrada perto da represa de São Dimas, sem saber onde está.

Xanaia (Bella Piero) o encontrará e chamará Bruno (Armando Babaioff). "Estou em São Dimas? Como vim parar aqui?", questionará o banqueiro. "Doutor Tião? Eu sou o Bruno, lembra? A gente se viu no hospital, falamos sobre o estado da sua filha. Eu moro aqui ao lado! Quer entrar pra tomar um café? Seu motorista mora na pensão da minha mãe! Ele pode levar o senhor", dirá o médico. 

"Engraçado! Parece que apaguei da memória as últimas três horas! É como se estivesse num sonho ou em outra dimensão. Foi como um apagão. Você acha que isso pode ter sido causado pela pancada que levei? Ou será um princípio de demência?", perguntará o empresário. "Acho que não. Mas o senhor precisa fazer alguns exames", indicará Bruno. 

Jorge Lucas interpreta Miro, o motorista e melhor amigo de Tião na novela A Lei do Amor

Miro chegará à pensão e ficará surpreso com a presença do patrão. Ele vai querer saber se o banqueiro está atrás dele. "Acho que sim. Deve ter sido por isso que vim parar aqui. Meu amigo! Meu grande e único amigo", falará Tião, fragilizado.

"Vamos pra casa, peão. Eu te levo", responderá o motorista. "Estou muito assustado, Miro. Pela primeira vez, perdi inteiramente o controle de mim", dirá Tião.

"Já perdeu faz tempo! Você é que ainda não tinha percebido", rebaterá Miro. "Você não está entendendo. Eu perdi a noção de quem era e que diabo estava fazendo naquele lugar e como e por que eu tinha ido parar lá. E demorei bastante pra voltar. Acho que ainda não sou eu que estou aqui", insistirá o empresário.

"Não é mesmo! Você me abraçar e me chamar de único amigo", brincará o motorista. "Isso tá certo! Você é meu único amigo. Desculpe se fui estúpido, hoje. Não está nada bem, nada está certo, Miro. O doutor Bruno tentou disfarçar, mas sei que estou muito doente! Isso que tive foi um sinal! Eu tenho pouco tempo de vida, peão", afirmará Tião, assustado.

A partir daí, ele agirá como outra pessoa, como se quisesse se redimir de seus atos. Isso vai durar oito capítulos. Após fazer uma bateria de exames, o banqueiro descobrirá que o "apagão" foi estresse e que só precisa cuidar da pressão alta e fazer mais exercícios físicos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.