Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Fall

Astros de 50 Tons e Arquivo X retornam em história de serial killer

Divulgação/Montagem/BBC

Os atores Jamie Dornan (50 Tons de Cinza) e Gillian Anderson (Arquivo X) em The Fall - Divulgação/Montagem/BBC

Os atores Jamie Dornan (50 Tons de Cinza) e Gillian Anderson (Arquivo X) em The Fall

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/10/2016 - 6h58

Quase dois anos depois do fim da segunda temporada, o drama britânico The Fall está de volta com novos episódios, que estreiam neste sábado (29) na Netflix. Estrelada pelos renomados Jamie Dornan (astro de Cinquenta Tons de Cinza) e Gillian Anderson (de Arquivo X), a atração britânica mostra a caça a um assassino em série de mulheres em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

The Fall foi uma das grandes e boas novidades da TV em 2013, e no ano seguinte muitos telespectadores brasileiros perceberam semelhanças entre a série e Dupla Identidade, da Globo, assinada por Gloria Perez.

A nova temporada dá continuidade ao desfecho apresentado no final da anterior. O psicólogo Paul Spector (Dornan), rotulado como o Estrangulador de Belfast, é atendido no fictício hospital geral da cidade após levar dois tiros na barriga, disparados por um ex-cliente.

Dessa forma, o retorno de The Fall ganha ares de série hospitalar, no melhor estilo Grey’s Anatomy, capaz de confundir um telespectador desavisado que se depara com uma enxurrada de jargões médicos.

A detetive Stella Gibson (Gillian) está no hospital para fiscalizar o atendimento ao criminoso. Sua roupa está toda ensanguentada, porque ela correu para socorrer Paul logo após ele ter sido atingido. A decisão surpreendeu o público pelo fato de ela ter ignorado seu colega de trabalho Tom Anderson (Colin Morgan), que também foi alvejado. Agora ela deixará claro para Anderson os motivos de ter tomado tal atitude.

O ataque a Paul ocorreu durante uma busca a sua última vítima, que estaria numa floresta. Sob a custódia da polícia e observado de perto por Anderson, o psicopata se tornou um alvo fácil ao sair do carro. Stella está sob investigação da corregedoria, pois pode ter sido negligente nessa operação _Paul sequer estava usando colete à prova de balas. O andamento da apuração pode até libertar o estrangulador.

reprodução/BBC

Imponente, o Estrangulador de Belfast (Dornan) respira por aparelhos na volta de Fall

Ética
As mulheres incumbidas de cuidar de Paul no hospital enfrentam um dilema. Da cirurgiã à enfermeira, todas ficam com um pé atrás por terem de lidar com um serial killer conhecido como estrangulador de mulheres. Mas todas fazem seus trabalhos.

A cirurgiã Morton (Kelly Campbell) demonstra sua dúvida para o chefe O’Donnel (Richard Coyle) após operar Paul. Ele prontamente lhe dá uma aula de ética ao falar sobre como um médico deve se comportar em um campo de batalha.

O importante é atender com prioridade a pessoa mais necessitada e fazer o tratamento mais urgente, seja quem for a vítima. Portanto, o objetivo de sua equipe é fazer com que Paul se recupere da cirurgia, feita para retirar as balas de seu corpo, e saia da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Por sua vez, a enfermeira Kiera Sheridan (Aisling Bea) fica muito receosa quando tem de zelar, sozinha, pelo bem-estar do assassino após a cirurgia. O suspense é criado propositalmente, pois Sheridan tem o perfil preferido de Paul. Em certo momento, quando fecha as cortinas do quarto para manter o paciente sob sigilo, ela se assusta ao ter uma visão de Paul abrindo os olhos e saindo do coma, mas logo percebe que é algo da sua imaginação e dá continuidade ao trabalho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.