Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Após atentado, Isabela é perseguida por capangas

Reprodução/TV Globo

Alice Wegmann (Isabela) em cena de A Lei do Amor; garçonete entra na mira de políticos - Reprodução/TV Globo

Alice Wegmann (Isabela) em cena de A Lei do Amor; garçonete entra na mira de políticos

REDAÇÃO

Publicado em 29/10/2016 - 8h40

Isabela (Alice Wegmann) insistirá em tentar incriminar Venturini (Otávio Augusto) e Arlindo (Maurício Machado) pelo atentado contra Fausto (Tarcisio Meira) e entrará de vez na mira dos políticos em A Lei do Amor. A garota será perseguida pelos capangas do senador e por pouco não sofrerá um acidente a caminho da delegacia, para onde irá com Elio (João Campos) e Ana Luiza (Bianca Müller) prestar depoimento.

Depois de ser convencida por Elio a gravar um vídeo contando que ouviu Venturini e Arlindo falarem sobre o ataque contra Fausto e Suzana (Regina Duarte), Isabela sofrerá um atentado e escapará de ser atropelada graças à ajuda de Zelito (Danilo Ferreira).

Assustada, ela pedirá que Elio não divulgue suas declarações, mas Ana Luiza conseguirá acesso ao material, alterará a voz de Isabela e vazará o vídeo sem a autorização da garçonete.

Isabela culpará Elio pela publicação do depoimento, mas descobrirá que foi Ana Luiza quem editou o vídeo e divulgou. Arrependida, a documentarista procurará a garçonete para se desculpar e tentará convencê-la a ir à delegacia.

"Olha, eu não vim aqui só me desculpar! Vim te oferecer apoio! E estou disposta a ir à polícia dizer que posso provar que teu depoimento é verdadeiro!", dirá, antes de mostrar um vídeo de uma conversa entre os políticos na festa de Fausto.

"Não dá para ouvir nada!", constatará Isabela, após ver as imagens. "Mas dá para fazer leitura labial! E já tenho uma lista de profissionais para fazer a transcrição! E aí a gente vai...", falará Ana Luiza, empolgada. "A gente não vai a lugar nenhum!", interromperá Isabela. "Eu estou do seu lado! Pode confiar em mim!", insistirá a documentarista.

Isabela ficará em dúvida, mas topará ir à delegacia com Elio e Ana Luiza para dar seu depoimento. No caminho, os três perceberão que estão sendo perseguidos por um carro preto, e a documentarista começará a registrar toda a movimentação.

"Ficou maluca, Ana Luíza?", falará Elio. "Você não me chama de menina maluquinha? Estou vendo dois caras dentro do carro!", responderá ela. "São bandidos, Elio! Estão querendo me apagar!", concluirá Isabela, apavorada.

Enquanto isso, Luciane (Grazi Massafera), Hércules (Danilo Granghéia), Venturini, Arlindo e Pascoal (Rafael Primot) estarão reunidos em um quarto de hotel recebendo as informações de um dos capangas do carro preto.

"O que estão esperando pra fechar o cara e jogar o carro dele contra uma pilastra daquelas?", questionará Arlindo. "Eu sei que você está com vontade de esganar a garçonete, mas deixa o Pascoal cuidar disso, tá bom?", responderá Venturini.

A caminho da delegacia, Elio ligará para o delegado para contar sobre a perseguição. "Doutor Celso [Marcelo Várzea], é o Elio Bataglia! Eu estou levando a Isabela para falar com o senhor, mas estamos sendo seguidos por um carro preto, desde que a gente saiu do prédio!", dirá.

O policial orientará o jornalista a dirigir até um local onde uma viatura os esperará. Os três conseguirão chegar ilesos, e os bandidos escaparão da polícia na sequência que vai ao ar no dia 7.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.