Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Laura descobre que Tina não é sua mãe e investiga três suspeitas

Reprodução/TV Globo

Laura (Nathalia Dill) e Tina (Elizabeth Savalla) têm ligação no passado, mas não são mãe e filha - Reprodução/TV Globo

Laura (Nathalia Dill) e Tina (Elizabeth Savalla) têm ligação no passado, mas não são mãe e filha

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2015 - 18h07
Atualizado em 6/2/2015 - 4h30

O mistério sobre o passado de Tina (Elizabeth Savalla) virá à tona nos próximos capítulos de Alto Astral, novela das sete da Globo. Mas, para manter o suspense sobre a ligação da personagem com a protagonista Laura (Nathalia Dill), a emissora escondeu do elenco as cenas que revelam o segredo da personagem. Apenas os envolvidos nas gravações tiveram acesso ao roteiro. A sequência que irá ao ar a partir de terça-feira (10), no entanto, descartará a possibilidade de a dona de casa ser mãe da protagonista. Laura, então, passará a desconfiar de Adriana (Totia Meirelles), Úrsula (Silvia Pfeifer) e Kitty (Maitê Proença).

Na casa de Manuel (Leopoldo Pacheco), todos estarão preocupados com a demora de Tina para voltar da viagem a São Paulo, onde ela teria ido visitar a suposta tia Conceição. Laura sabe que a parente já morreu e que esse não é o motivo verdadeiro da ausência da dona de casa, mas decide guardar o segredo para tentar descobrir mais detalhes. As duas voltarão a se encontrar em um coquetel na capital, em que a jornalista irá representar a revista Celebrar a pedido de Marcelo (Edson Celulari).

Ela dará de cara com Tina e será tratada com indiferença. “Não está me reconhecendo, Tina?”, perguntará Laura segurando o braço dela. “Mocinha, não sei quem você é, mas acho melhor me deixar em paz!”, responderá Tina. Laura será expulsa da festa e invadirá o apartamento de Tina em São Paulo, para que as duas tenham uma conversa definitiva.

A sequência, que vai ao ar na próxima quarta-feira (11), promete ser dramática e cheia de revelações. A discussão chegará ao ponto em que Tina ficará descontrolada e dará um bofetão em Laura e depois cairá no choro, enquanto conta seu segredo. De acordo com a descrição da cena, a jornalista também ficará aos prantos em uma mistura de ódio e amor.

Depois de toda a revelação, Tina vai voltar para a casa de Manuel e agir como se nada tivesse acontecido. Enquanto isso, Laura começará investigar a próxima suspeita de ser sua mãe, a médica Adriana Máximo (Totia Meireles), que estará cuidando do tratamento de sua irmã, Bia (Raquel Fabbri). “Preciso me aproximar dessa mulher. Ainda mais agora que eu sei que a Tina não é minha mãe”, dirá a jornalista.

Adriana (Totia Meireles) está entre as mulheres que aparecem na foto usada como pista

Outras suspeitas

A foto em que quatro mulheres aparecem ao lado de um rapaz em um acampamento é a única pista que Laura terá para procurar sua mãe. Com Tina fora do páreo, restará à jornalista investigar o passado de Adriana, Úrsula (Silvia Pfeifer) e Kitty (Maitê Proença), que voltará à cidade fictícia de Nova Alvorada, onde a trama é ambientada, nos próximos capítulos.

Laura e Bia irão à próxima consulta com Adriana decididas a mostrar a foto à médica e ver se haverá alguma reação suspeita. Adriana não morderá a isca totalmente, mostrará certo desconforto ao se deparar com a imagem, mas agirá naturalmente, sem dar nenhuma pista sobre o passado de Laura.

O clima de desconfiança continuará quando Vicente (Otávio Augusto) chegar no hospital para levar o celular esquecido pela neta e encontrar Adriana no corredor. A jornalista verá a cena e tentará pressionar o avô. “Você tinha me dito que não sabia nada sobre a minha mãe! Mas do jeito que você olhou a Adriana... É ela, não é? Por isso ela sabia o meu nome, o nome da Bia... E agora reconheceu você!”, questionará. “Ninguém reconheceu ninguém! Nunca vi essa mulher antes! Só naquelas malditas fotos que o Marcos te deu!”, responderá ele para tentar despistar.

O capítulo do dia 19 de fevereiro apresentará a quarta mulher da foto: Kitty Santana. Irmã de Samantha (Claudia Raia). Ela foi miss Nova Alvorada e tem um passado de fama na cidade. Marcelo (Edson Celulari) convidará a madame para ser madrinha do concurso de beleza da revista Celebrar, e Laura ficará responsável por recepcioná-la no aeroporto.

Kitty promete ser uma figura cativante, e Laura ficará encantada com sua personalidade. Ao deixá-la na casa de Samantha, o motorista comentará que achou a jornalista parecida com a ex-miss. “É verdade, Laura é linda. Podia muito bem ser minha irmã mais nova... Ou minha filha, não vou mentir pra você. Eu adoraria”, dirá Kitty.

Com medo de Laura descobrir mais sobre seu passado, Vicente ficará preocupado com a chegada da madame à cidade e acusará a neta de ter provocado o retorno. “Aposto que foi você que armou pra essa Kitty voltar pro Brasil e ser madrinha desse concurso! Você tem que parar de investigar essas quatro mulheres!”, dirá o avô.

“Não são quatro, vô, são só três... Descobri umas coisas sobre a Tina, ela não pode ser minha mãe”, responderá a jornalista, sem contar o segredo. “Ela está chegando perto demais da verdade. Isso não pode acontecer”, pensará alto Vicente ao ver a neta sair.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.