Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CHANCE

Laços de Família: Helena resolve engravidar para salvar a vida de Camila; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vera Fischer com a expressão séria, em cena como Helena em Laços de Família

Helena (Vera Fischer) tomará uma importante decisão para salvar a vida da filha em Laços de Família

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2021 - 16h00

Para salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann), Helena (Vera Fischer) resolverá engravidar em Laços de Família. Ao saber que um bebê do mesmo pai e da mesma mãe pode ser o doador de medula que livrará a jovem da leucemia, a esteticista decidirá abrir o jogo sobre seu segredo na novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Com a notícia de que Fred (Luigi Baricelli) não é compatível com Camila e não poderá salvar a vida da irmã, Helena decidirá procurar o médico da mulher de Edu (Reynaldo Gianecchini) para uma conversa.

"Eu queria que você me contasse sobre aquela história dos Estados Unidos, onde a mãe fica grávida para salvar a vida da filha", pedirá a esteticista. "Realmente essa história aconteceu. Mas não foi o único caso, teve outro na Itália. Vou te explicar de uma maneira bem simples", iniciará César, personagem interpretado por Luiz Baccelli (1943-2013).

"A Camila precisa fazer um transplante e, pra isso, ela precisa de um doador. E nós, para conseguirmos esse doador, temos três formas: a primeira é através de um doador aparentado, filho do mesmo pai e da mesma mãe. A segunda forma é buscar doadores nos bancos de medula, e a terceira é através do sangue do cordão umbilical de uma criança nascida do mesmo pai e da mesma mãe", explicará o especialista.

Helena ficará pensativa e irá fazer uma pergunta para confirmar sua suspeita: "Quer dizer que, se o pai da Camila tivesse vivo e eu engravidasse dele, o sangue do cordão umbilical desse bebê, se fosse compatível, serviria para o transplante da Camila, é isso?".

"É, essa criança teria 30% de chances a mais do que qualquer pessoa. Só que essa possibilidade está fora, porque o pai da Camila está morto", lamentará o médico da personagem de Carolina Dieckmann.

A verdade sobre o pai

Helena, então, decidirá relevar um segredo guardado há anos. "O pai da Camila está vivo", contará a loira para espanto do hematologista. "Eu não quero entrar em detalhes, mas ele não morreu. O meu marido que morreu era apenas pai do Fred, e a Camila acha que também é pai dela", dará uma breve explicação a protagonista do folhetim.

Diante da nova informação, o médico questionará sobre o pai de sua paciente. "Mas esse pai verdadeiro você tem notícias dele? Sabe onde ele está?", indagará o hematologista, que ouvirá da loira um sim.

"É fácil saber o que você está pensando, mas posso te dizer uma coisa? Helena, primeiro você tem que engravidar. E na sua idade essa gravidez requer mais cuidados. O bebê tem que ser compatível, e a Camila tem que pesar menos de 50 kg. E outro dado tão relevante quanto a compatibilidade: é o número de células, que tem que ser suficiente para possibilitar fazer o transplante", alertará o especialista. 

"Como você pode ver, são muitas as variáveis, fora o fato de que as complicações do transplante são mais graves do que as da quimioterapia convencional", acrescentará César.

Helena ainda ouvirá do médico que não sabe se Camila conseguirá se manter viva, esperando ela ter o bebê para fazer o transplante. "Entendo. É um risco, mas, se nós não encontrarmos nos bancos medula compatível e se não aparecer um doador que servir, essa é a única esperança que nós temos, não é?", perguntará a esteticista, que receberá uma confirmação do especialista.

O pai de Camila é Pedro (José Mayer), com quem Helena teve um romance na juventude na trama escrita por Manoel Carlos.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#45 - Tudo sobre o casamento de Juliano e Natália em Flor do Caribe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.