Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Laços de Família: Helena dá seu perdão e entrega o pai nos braços da morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vera Fischer com a expressão assustada, em cena como Helena em Laços de Família

Helena (Vera Fisher) atenderá um pedido do pai nos próximos capítulos de Laços de Família

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 16h02

Após 20 anos longe de onde cresceu, Helena (Vera Fischer) voltará ao Sul para ver o pai à beira da morte em Laços de Família. O homem pedirá que a filha vá ao seu encontro para lhe pedir desculpas por erros do passado. Ao chegar à fazenda, a loira encontrará Aléssio (Fernando Torres) acamado, com dificuldade de respirar e falar. O senhor se esforçará para pedir perdão à herdeira no Vale a Pena Ver de Novo.

A loira atenderá o último pedido do pai. "Parece que nada mudou de lugar, desde a última vez que entrei nessa sala. É tudo tão familiar", dirá Helena ao olhar ao redor. "Seu pai não gosta de mudanças", lembrará Ingrid (Lilia Cabral).

Ela andará pela casa revivendo lembranças enquanto as duas conversam. "Ele está deitado?", perguntará a protagonista sobre o pai. "Há mais de uma semana que não sai da cama", informará a mulher. A mãe de Camila (Carolina Dieckmann) pedirá para Ingrid levá-la até o quarto.

"O quarto ainda é o mesmo de quando você estava aqui. Como eu disse antes, seu pai não é de fazer mudanças. Vai, é um momento só de vocês", sugerirá a mãe de Íris (Deborah Secco).

Reencontro emocionante

Helena irá até o quarto do pai , que estará usando um aparelho para ajudar na respiração. Um olhará para o outro com emoção. Aléssio esticará os braços pedindo que a filha chegue perto dele.

"Meu pai, sou eu, Helena", falará a mulher, sentando-se ao lado do idoso, segurando as mãos dele. Entre lágrimas, o personagem de Fernando Torres falará com dificuldade. "Eu cheguei a pensar que você não viria", confessará.

A loira explicará que foi o mais depressa que conseguiu, já que estava viajando. "Não quero morrer sem falar com você", chorará ele, que continuará seu desabafo. "Você não precisa me perdoar, mas eu, eu preciso te pedir perdão. Eu sei, não é fácil para você voltar a essa casa", dirá o senhor.

"Eu te expulsei daqui, com um filho na mão e grávida de outro", relembrará Aléssio. "Isso é um assunto que tá enterrado pai, já passou", falará a personagem de Vera Fischer, tentando amenizar o sofrimento do homem, que dirá que carrega esse peso por muito anos. "E à beira da morte esse peso se torna insuportável", desabafará.

Compreensiva com a dor do pai, ela dirá que já esqueceu de tudo, mas, ciente de tudo que fez, Aléssio afirmará que o tipo de coisa que fez não dá para esquecer. "Mas também não dá pra ficar lembrando isso por mais de 20 anos. Eu tive que criar meus filhos, tocar a minha vida pra frente", explicará Helena.

"Perdão pelo que fiz a você, aos seus filhos e à sua mãe. Perdão" pedirá o idoso, chorando. "Eu não vim aqui para ouvir um pedido de perdão. O que aconteceu, aconteceu. Não se pode mudar isso, eu sei. Mas também não dá para esquecer completamente. Uma coisa que vai ficar pra sempre no fundo da memória", admitirá a filha.

Helena vai relembrar que a mãe sofreu mais do que ela e que quando a mulher estava morrendo em seus braços, pediu ela encontrasse com o pai novamente e dissesse que o havia perdoado. "Eu não fui digno de vocês", assumirá Aléssio, trêmulo com todo seu esforço.

"Descansa, descansa que eu estou aqui. Eu não vim só porque você me pediu. Eu vim porque eu quis. Também, pra mim, esse reencontro está sendo muito importante", falará a loira, dando um beijo carinhoso na mão do pai.

Laços de Família está sendo reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo. O Notícias da TVpublica spoilers do folhetim de Manoel Carlos, além dos resumos diários das tramas da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.