Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUANA CAMALEÃO

Kéfera em Gênesis, atriz confunde até família por causa de xará youtuber

REPRODUÇÃO/RECORD

Atriz Luana Camaleão olha para frente com série de séria em cena de Gênesis

Luana Camaleão vive Kéfera, uma jovem apaixonada por José (Juliano Laham) em Gênesis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 11h00

Luana Camaleão nem havia aparecido em Gênesis, mas sua personagem já chamava a atenção nas redes sociais. Quando Neferíades (Dandara Albuquerque) começou a gritar "Kéfera!" para chamar sua serva, espectadores imediatamente brincaram: "A youtuber Kéfera Buchmann está na novela?". A atriz conta que não foram apenas os fãs, mas até seus parentes se confundiram devido ao nome da personagem.

"Minha família perguntou quando falei que eu ia fazer a Kéfera: 'A youtuber?'", relata ela em entrevista ao Notícias da TV. O curioso é que intérprete é fã da xará influenciadora. "Quando eu era adolescente, assistia ao 5 Minutos [programa de Kéfera na internet]. Eu gosto dela, acho muito engraçada, gosto de acompanhar o trabalho dela", afirma Luana.

Entretanto, apesar do nome, as duas Kéferas nada têm a ver uma com a outra. Na novela bíblica da Record, a jovem é uma das servas da casa de Potifar (Val Perré). Ao contrário de sua "colega" youtuber, ela é uma pessoa tímida, que pouco fala.

Isso mudou com a chegada de José (Juliano Laham), escravo hebreu que mexeu com o coração da garota. Logo na primeira noite do rapaz da moradia, ela já sugeriu que os dois dormissem juntos. A atriz ressalta que tentou se afastar um pouco do teor sexual que encontrou no roteiro do folhetim.

Quando eu recebi o roteiro, [ele] mostrava que ela já se insinuava para o José desde o início, como se ela fosse puramente sexual. Eu não acreditava nisso, ela precisava ser humanizada, precisava que alguém olhasse com carinho para ela, entendesse as razões dela, por que José balançava com o coração dela.

Amor e sedução

Luana imprimiu um estilo mais recatado e até ingênuo à sua personagem, que se mostra encantada pelo filho de Israel (Petrônio Gontijo) para além de uma atração puramente física.

“Eu busquei ir para o lado da primeira paixão. Até então ela só conhecia as mesmas pessoas. Talvez ela nunca tenha tido a oportunidade de conhecer alguém de fora. O roteiro dizia que ela queria já dormir com ele, e não acredito nisso. Não acho que ela faria isso", destaca. 

Ao mesmo tempo, a intérprete não rejeita a sensualidade da personagem e diz que ela tem o direito de explorar esse lado: "Ela tem a sexualidade dela. Acho que eu respeitei muito o desejo, o tesão dela, o que ela quer. E acho que está certo. A sexualidade das mulheres é muito criticada, e não é por aí. Desde aquela época existia prazer, e tudo bem". 

reprodução/record

Luana Camaleão em Gênesis

Surra tenebrosa

No capítulo desta sexta-feira (1º), Kéfera levará uma surrá de Neferíades, que também deseja se deitar com José. A cena foi discutida durante bastante tempo pelas duas atrizes, que contaram com o auxílio da preparadora de elenco Nara Marques. 

Com as indicações e os estímulos dados, as duas mergulharam de cabeça na sequência, da qual saíram extremamente tocadas. "Era como se eu mesma estivesse na situação dela [Kéfera]. A raiva, a humilhação, tudo foi na carne da personagem. Depois eu e a Dandara nos emocionamos, nos abraçamos, pedimos desculpas. Foi até uma forma de conexão maior", destaca.

Com experiência no teatro, Luana nunca havia atuado em uma novela e confessa que ficou intimidada quando entrou no estúdio pela primeira vez. Agora, ela não quer parar mais. "Eu sei que é só o começo. Foi um grande e lindo primeiro passo", afirma.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.