MAL-ENTENDIDO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Kátia (Rita Guedes) em cena de Alma Gêmea; atriz teve desavença com Walcyr Carrasco após a novela
Rita Guedes teve um papel marcante em Alma Gêmea (2005): ela interpretou Kátia, mulher sensual e interesseira que encantava Crispim (Emilio Orciollo Netto). A atriz tem longa carreira na Globo, mas viveu um problema sério com o autor Walcyr Carrasco. "Foi um grande mal-entendido, uma maldade", justificou ela.
A artista começou sua carreira na emissora em 1992, na novela Despedida de Solteiro. Nos anos seguintes, fez participações em dezenas de novelas e séries da Globo, como Olho no Olho (1993), Irmãos Coragem (1995), Uga Uga (2000) e Da Cor do Pecado (2004).
Em Alma Gêmea, Rita se destacou no papel de Kátia, uma das mulheres mais bonitas da cidade, mas que escondia segredos. Ela não queria que ninguém soubesse que tinha uma filha, pois era mãe solteira. Ao longo da trama, teve romances com vários homens, mas o único que a amava de verdade era Crispim --que a chamava de Anja.
O sucesso de Alma Gêmea impulsionou a carreira da atriz, que emendou outros papéis após a novela das seis. O excesso de trabalho, no entanto, foi gatilho para que ela desenvolvesse síndrome do pânico.
Rita contou, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, que após interpretar Kátia em Alma Gêmea, foi convidada para fazer outra novela com Walcyr Carrasco. Ela disse que aceitou o convite, mas combinou com a produção que ficaria apenas um mês no folhetim (cujo nome ela não mencionou), pois já tinha outros trabalhos encaminhados.
O início dos trabalhos nesta novela, no entanto, foram adiados, e Rita optou por seguir com seus outros compromissos e cancelar sua participação na trama de Carrasco.
Segundo ela, um produtor da novela deu uma versão deturpada do ocorrido para o autor, que se zangou com a atriz. "Foi maldade. Ele [o produtor] nunca chegou para o Walcyr para explicar que houve um atraso e que eu já tinha firmado outro compromisso nos Estados Unidos", declarou.
Rita ainda contou que, na época, Carrasco fez questão de declarar publicamente que ela não estaria em uma futura novela sua. "Ele respondeu que eu não iria mais trabalhar com ele. Eu estava nos Estados Unidos naquela época. Fiquei muito chateada, porque gosto muito dele", lamentou.
A atriz afirmou, porém, que os dois conversaram posteriormente e se resolveram. "A gente já fez as pazes. Foi um grande mal-entendido, depois a gente acabou conversando. Às vezes, uma mentira neste meio vira uma verdade. Foi muito ruim, prejudicou o nosso relacionamento", pontuou.
Rita Guedes, de fato, não fez mais novelas de Walcyr Carrasco, mas seguiu atuando na TV brasileira. Nos últimos anos, ela participou das séries 1 Contra Todos (2017-2020), da Fox, Tô de Graça (2018-2020), do Multishow, e Arcanjo Renegado, do Globoplay. A atriz também tem uma produtora audiovisual.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 21 a 22/11
Quinta, 21/11
Ofélia confessa ao falecido que o ama, mas que só o aceitará de volta se ele pedir desculpas a Terê e deixar de roubar. Ivan percebe que Ciro está seguindo-o. Ele faz com que Ciro o persiga até ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.