VAI FLOPAR?
REPRODUÇÃO/RECORD
Mariana Rios comanda o Ilha Record 2; reality tem estreia prevista para a próxima segunda (18)
A segunda temporada de Ilha Record já começou com o pé esquerdo no evento de lançamento na tarde desta terça (12). A coletiva de imprensa foi em formato virtual e contou com poucos telespectadores, ainda que a live estivesse aberta ao público em geral nas redes sociais da emissora.
Com a proposta online, o evento seguiu uma linha diferente do que a Record costuma fazer. Para A Fazenda 12, por exemplo, a emissora levou jornalistas ao estúdio do Hoje em Dia e não houve filtro nas perguntas --prontamente respondidas pelo diretor Rodrigo Carelli.
A Ilha Record 2, por outro lado, não recebeu a mesma atenção, apesar de ter Mariana Rios como reforço. A justificativa para não haver um evento presencial não foi a pandemia da Covid-19, mas o fato de a atriz ainda estar confinada em Paraty para as gravações do reality show.
Em um formato "talk show", em que poucas perguntas de jornalistas foram respondidas, Carelli fez questão de frisar que a segunda temporada do programa terá muita treta e pegação, mas sem entrar em maiores detalhes.
No ano passado, a atração se aproveitou de situações que não aconteceram para prender o público, como a "traição" de Pyong Lee com Antolena Avellaneda --que sequer chegaram a trocar beijos, e um falso barraco envolvendo Nadja Pessoa.
A estratégia deixou o público irritado e pode ter sido um dos motivos do desinteresse pela segunda temporada. Uma das provas foi que o evento, aberto ao público, não chegou nem a 40 visualizações simultâneas durante a transmissão ao vivo durante mais de uma hora. E, com questões críticas ignoradas, a repercussão do programa tende a ser ainda menor.
O que salvou a coletiva de imprensa de um fracasso total foi o carisma de Mariana Rios. Sem imagem nítida e diretamente de Paraty, a atriz respondeu a poucas --das muitas-- perguntas que a equipe da Record selecionou e enviou para ela.
A artista revelou momentos de perrengue, como o frio que tem passado durante as noites na cidade litorânea, e dispensou o protagonismo do programa. "Quem faz tudo são os participantes, eles são as estrelas. Eu sou intermediária, só observo", afirmou ela.
A cantora já está confinada há dois meses nos estúdios de Paraty, junto com os participantes e uma equipe da Record, e as gravações estão previstas para chegarem ao fim na próxima semana.
Confira abaixo o evento na íntegra:
Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#85 - Por que o No Limite flopou de novo?" no Spreaker.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.