Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 29/7 a 2/8

Jezabel: Flagrado em traição, Hannibal decide matar Getúlia envenenada

Reprodução/Record

Hannibal (Rafael Sardão) vai trair a rainha e resolverá matar a testemunha do affair em Jezabel - Reprodução/Record

Hannibal (Rafael Sardão) vai trair a rainha e resolverá matar a testemunha do affair em Jezabel

REDAÇÃO

Publicado em 28/7/2019 - 5h05

RESUMO: Getúlia (Hylka Maria) flagrará Hannibal (Rafael Sardão) aos beijos com Anaid (Brenda Haddad) e será ameaçada para não revelar nada a Jezabel (Lidi Lisboa). Mesmo assim, a serva contará tudo para a rainha. A amante do general do exército sugerirá que ele mate a delatora. Ele chamará a fiel funcionária da realeza para beber uma taça de vinho envenenada

Segunda, 29/7 (Capítulo 70)
Nesta semana em Jezabel, Elias ameaça Acabe, que fica impactado. Acabe rasga suas vestes diante de Elias. Hannibal conta a Jezabel que Acabe ficou transtornado com a conversa que teve com Elias. Miguel diz a Adama que não descobriu o paradeiro de Samira. Naamã, Hazael e Samira estão acampados na planície. Sidônio encontra com Joana no templo. Acabe está vestido de panos de saco.

Aisha vê o marido prostrado e fica penalizada. Acabe cai em prantos nos braços de Aisha. Jezabel pede que prepare a comitiva pois ela e Acabe retornarão para Samaria. Obadias recebe uma mensagem sobre o suposto paradeiro de Samira e as coordenadas. Obadias enrola o pergaminho e se prepara para partir. Obadias chega até Naamã e Hazael sob o olhar de Samira, que grita pelo pai.

Obadias pergunta o que querem em troca. Hazael quer saber tudo sobre o exército e os planos de Acabe em troca de Samira. Obadias diz que não sabe de nada. Naamã muda o pedido e quer que ele facilite a entrada deles no palácio. Naamã oferece a liberdade de Samira pela vida do rei Acabe.

Terça, 30/7 (Capítulo 71)
Obadias lamenta não poder salvar Samira. Naamã e Hazael desistem de matá-la, mas avisam que Obadias nunca mais verá a filha. Miguel fica revoltado com o sequestro de Samira e confronta Obadias. Acabe, em jejum, chora e se humilha a Deus. Elias volta a ouvir a voz celeste, que anuncia trégua por uma geração. O profeta tranquiliza Acabe. Vinte anos se passam.

Miguel recusa à filha, Milena, um passeio em companhia de Obadias. Samira serve a Zara, esposa de Naamã. Acabe declara guerra à Síria para reaver as terras de Ramote-Gileade. Jezabel e Acazias fazem um pacto para que o filho entregue Elias à morte. Temima conta a Sidônio o que sabe sobre a morte de Phineas e o sequestro de Samira.

Josafá se apresenta a Acabe com sua comitiva. Jezabel provoca Josafá, e Acabe a repreende. Sidônio pede Joana em casamento. Atália humilha Jorão. Josafá confirma o apoio de seu exército a Acabe. Os profetas dão aval à guerra. Micaías adverte o rei sobre risco de morte, mas acaba sentenciado à prisão.

Quarta, 31/7 (Capítulo 72)
Raquel e familiares ficam indignados com a prisão de Micaías. Jezabel reforça a Acabe que o apoia na decisão por declarar guerra. Barzilai promete a Queila que ele e Baruch voltarão vivos do combate. O exército israelita se posiciona em clima de apreensão. Acabe surge vestido como um soldado comum, para surpresa de todos.

David se oferece para lutar com o pelotão. Ben-Hadade é alertado sobre os planos de Acabe e diz que o matará. Jorão fica preocupado diante da cobiça de Acazias ao trono do pai. Dias depois, soldados sírios se posicionam na entrada de Ramote-Gileade. Ben-Hadade discursa ao exército e diz que a morte de Acabe é prioridade.

A guerra começa, e Israel fica em desvantagem. Abbas está prestes a dar um golpe fatal em Hannibal, mas é morto por Baruch. Naamã e Miguel se enfrentam. Josafá é confundido com Acabe, mas se livra de um ataque. Uma flecha lançada ao acaso atinge o peito de Acabe, que morre. Hannibal anuncia o fim do combate.

Quinta, 1º/8 (Capítulo 73)
Joana, toda suja, encontra Adad e pergunta por Sidônio. Adad mente e diz que Sidônio morreu. Adad humilha Joana. Jezabel pergunta a Odabias sobre Acabe e descobre que o rei não sobreviveu. Acazias ouve a notícia da morte do pai. Jorão diz a Jezabel que a profecia de Micaías se realizou. Jezabel olha para ele com desprezo.

Obadias dá a notícia da morte a Aisha e Laila. Anaid mente para Sidônio e diz que Joana foi embora. Hannibal diz a Adad para não contar o paradeiro de Joana. Jezabel ordena que Hannibal prenda Zedequias. Zedequias pede abrigo nas casas do bairro, mas é capturado por Hannibal.

Naamã comemora a vitória contra Israel e diz a Samira que não lembra de ter visto Miguel na guerra. Sidônio diz que amava Joana, e Adad contém o riso. Jezabel expulsa Aisha e sua filha do palácio. Getúlia encontra Hannibal e Anaid aos beijos no aposento do templo. Hannibal pede a Getúlia que não conte à rainha o que viu.

Sexta, 2/8 (Capítulo 74)
Getúlia pede muito ouro pelo seu silêncio. Jezabel diz a Hannibal que pretende se livrar de Queila. Josafá dá os pêsames a Acazias. Jorão fica pasmo com o cinismo de Acazias. Acazias diz que não queria herdar o trono dessa forma. Hannibal agradece Baruch por ter salvo sua vida na guerra. Hannibal conta a Barzilai o novo plano de Jezabel para matar Queila. Anaid sugere que Hannibal mate Getúlia. Queila fica angustiada ao saber que Jezabel quer matá-la.

Jezabel retorna do sepultamento de Acabe com Jorão e Acazias. Acazias pede que tragam o profeta Micaías para ungi-lo o novo rei, mas Obadias tenta convecê-lo de escolher outro profeta para unção. Uriel vai até a casa de Micaías e diz que Acazias mandou chamá-lo. Getúlia conta a Jezabel a traição de Hannibal. Micaías se nega a ungir Acazias como rei. Hannibal coloca veneno na bebida que vai oferecer a Getúlia. Getúlia pede que ele troque as taças de vinho e beba a dela.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado. Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.