Capítulos de 5 a 9/8

Jezabel: Baruch descobre que é filho de Hannibal e assina sentença de morte

Reprodução/Record

Baruch (Denis Doná) vai pressionar o pai a contar a verdade para a rainha em Jezabel - Reprodução/Record

Baruch (Denis Doná) vai pressionar o pai a contar a verdade para a rainha em Jezabel

REDAÇÃO - Publicado em 04/08/2019, às 05h43

RESUMO: Baruch (Denis Doná) vai ouvir uma conversa e descobrir que é filho de Hannibal (Rafael Sardão). Queila (Juliana Knust) contará toda a verdade sobre o passado do garoto. Revoltado, ele irá atrás do general do exército, o chamará de pai e sugerirá que Jezabel (Lidi Lisboa) saiba do parentesco deles. O amante da rainha determinará que o filho seja morto

Segunda, 5/8 (Capítulo 75)
Nesta semana em Jezabel, Getúlia pede que Hannibal beba o vinho que ele lhe serviu. Ele troca as canecas, satisfeito. Getúlia é envenenada. Baruch ouve que é filho de Hannibal e fica chocado. Antes de morrer, Getúlia diz que sua chantagem foi ideia de Jezabel. Baruch fica com raiva de Hannibal quando Queila lhe revela o passado. Micaías teme o reinado de Acazias e tenta acalmar David, que promete se rebelar.

Acazias retoma o plano de buscar e matar Elias. Sidônio é orientado a dar fim ao corpo de Getúlia. Baruch chama Hannibal de pai. Jezabel desconfia de que Hannibal matou Getúlia. Baruch sugere que Hannibal conte que é seu pai a Jezabel. Baruch diz a Queila que a mudança de Samaria já está armada.

Anaid quer fugis com Hannibal, mas ele recusa. Adad humilha Joana. Raquel e Micaías se preocupam com David e cogitam deixar Samaria. Em briga com Zara, Naamã se recusa a libertar Samira. Hannibal manda Adad matar Queila, Barzilai e Baruch. Sidônio reencontra Joana. Jezabel questiona Hannibal sobre sumiço de Getúlia.

Terça, 6/8 (Capítulo 76)
Jezabel debocha de Hannibal e insinua uma ameaça de morte. Joana e Sidônio conversam com Temima sobre o passado. O soldado sai enfurecido para acertar as contas com Anaid e a mata com uma adaga. Hannibal acorda de um pesadelo, e Jezabel é perversa. Cadmo fica chocado ao encontrar o corpo de Anaid.

Adad combina o assassinato da família de Barzilai com soldados. Obadias fica surpreso ao se deparar com Joana. Inlá e Rebeca revelam a Micaías que também pretendem se mudar para Judá. Jamal e Hazael confabulam uma nova guerra a Israel com Naamã. Cadmo anuncia a morte de Anaid a Acazias e Jezabel.

Acazias ordena que Hannibal descubra o responsável pela morte de Anaid, e Jezabel acusa o amante. Adad e os soldados se aproximam da casa de Barzilai. Jezabel diz ao filho que Hannibal matou Anaid. Sidônio reage mal quando Temima sugere que ele deixe Joana livre. As luzes da casa de Barzilai se apagam, e os soldados se preparam para agir.

Quarta, 7/8 (Capítulo 77)
Barzilai lembra momentos difíceis de sua trajetória no exército. Hannibal confronta Jezabel, que volta a afirmar que ele é o assassino de Anaid e Getúlia. Soldados entram na casa de Barzilai. Adad e Barzilai se enfrentam. Sidônio invade a casa de Obadias e diz que vai levar Joana.

Adad é acuado e revela que seu mandante é Hannibal. Sidônio fica abalado e amaldiçoa Joana após ela dizer que vai deixá-lo. Miguel incentiva Thiago a investir no amor de Joana. Barzilai leva Adad rendido a Acazias e gera comoção no palácio. Hannibal confronta Barzilai.

Quinta, 8/8 (Capítulo 78)
Baruch e Hannibal discutem. Acazias fica chocado com a revelação que Barzilai faz, sobre a encomenda de sua morte. Hannibal diz que agiu a mando da rainha. Jezabel confirma a versão de Hannibal, e Acazias decreta a morte imediata de Barzilai e Baruch. Saulo dá a vida por Barzilai. O general desarma Acazias e Hannibal, vencendo o embate. Obadias, Isaac e Jorão encontram Acazias, Hannibal, Adad, Uriel e Jezabel amarrados.

A rainha dá nova ordem para que matem Barzilai e Baruch, que escaparam e buscam Queila para fuga. Começa a caçada por Barzilai. Hannibal encontra o oponente e o surpreende ao permitir que deixe Samaria. Thiago se declara Joana. Há uma passagem de tempo. Hannibal informa a Jezabel que o rei Mesa, da região de Moabe, pretende atacar Samaria.

Jorão é designado a viajar a Moabe para tentar um arriscado acordo verbal. Acazias agoniza após cair de uma sacada do palácio, e Jezabel sofre. Elias recebe um chamado celestial e diz a Uriel que Acazias não sobreviverá. Jezabel ordena que entreguem Elias a ela para que o mate com suas próprias mãos.

Sexta, 9/8 (Capítulo 79)
Acazias agoniza no leito. Jezabel diz a Hannibal que o livrará da morte se lhe entregar Elias. A rainha acorda de um delírio e recebe uma carta de Queila. Nela, a verdade sobre a morte de Hailama e a paternidade de Baruch é revelada. Hannibal encontra Elias, que conclama ao céu que lance fogo contra os inimigos. As nuvens se movimentam e transformam Hannibal e seus soldados em cinzas.

Jezabel, Uriel e Adad se preocupam com a demora da comitiva. A rainha manda Adad e cinquenta homens ao encontro do general. As chances de Acazias sobreviver diminuem. O pelotão de Adad para sobre as cinzas de Hannibal e intima Elias. O profeta faz novo apelo ao céu, e o grupo vira cinzas.

Uriel conta a Acazias que perto de Elias há apenas cinzas. O rei manda Sidônio e mais cinquenta homens buscarem o profeta. Jezabel fica arrasada e desmaia ao saber da morte de Hannibal. Sidônio pede clemência a Elias, que segue com ele ao palácio, por recomendação celeste. O profeta diz a Acazias que ele morrerá, e o rei ordena sua morte.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Jezabel

Resumos semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook