Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 1º a 5/4

Jesus: Satanás se desespera ao comprovar que Messias é filho de Deus

Edu Moraes/Record

Satanás (Mayana Moura) verá que sua batalha foi perdida nos próximos capítulos de Jesus - Edu Moraes/Record

Satanás (Mayana Moura) verá que sua batalha foi perdida nos próximos capítulos de Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2019 - 6h17

RESUMO: Após a crucificação de Jesus (Dudu Azevedo), uma sequência de fenômenos provará que ele é realmente filho de Deus. Uma lança atravessará o corpo do Messias, que, além de sangue, jorrará água. A terra irá tremer, abrindo todos os sepulcros antes de Jesus ressuscitar. Satanás (Mayana Moura) reagirá desesperado ao perceber que sua batalha foi perdida

Segunda, 1º/4 (Capítulo 178)
Nesta semana em Jesus, Jesus grita de dor ao ser pregado na cruz. Os apóstolos ficam angustiados. Maria e as outras mulheres ficam horrorizadas. Caius zomba de Jesus. Tiago Justo descobre sobre a crucificação do irmão e segue até lá. A cruz com Jesus pregado é erguida. Joana vê e fica arrasada. Jesus encara Satanás com firmeza. Jesus é crucificado entre Dimas e Gestas.

Anás e Caifás ficam satisfeitos. Tiago Justo chora de remorso ao ver o irmão crucificado. Influenciados pelo Satanás, Anás e Caifás humilham Jesus. Maria chora aos pés do filho. Gabriela tenta confortar Pedro. Caius estende uma esponja molhada de vinagre até Jesus. Dimas se mostra arrependido e é confortado por Jesus.

Jesus percebe o céu sendo encoberto por nuvens. Satanás começa a temer. Pilatos estranha a mudança no tempo. Mateus chora ao ver Jesus crucificado. Cláudia tenta consolar Helena. Caifás diz que agora é preciso perseguir os seguidores de Jesus. Os apóstolos ficam temerosos.

Terça, 2/4 (Capítulo 179)
Jesus morre. Satanás se desespera ao ver que perdeu sua batalha. A terra começa a tremer. Maria chora em profunda tristeza. Caifás tenso se assusta ao ver o véu do santuário partir em dois pedaços. As pessoas se desesperam com o tremor de terra. Barrabás fica tenso. Caius é atingido por uma enorme pedra. Dimas e Gestas morrem.

Longinus enfia uma lança no corpo de Jesus, de onde começa a jorrar sangue e água. Petronius diz que ele é mesmo filho de Deus. Satanás olha para a cruz e grita. Pilatos autoriza o sepultamento de Jesus. Maria termina de cobrir o Filho com pano de linho branco. O triste cortejo de Jesus segue pela paisagem de Gólgota.

Quarta, 3/4 (Capítulo 180)
Jesus é sepultado. A terra começa a tremer e os sepulcros são abertos. Mortos santos que dormiam são ressuscitados. Goy e o filho do publicano caminham. Terencius e Longinus se apavoram. Eles veem Gabriel em forma de anjo sentado sobre a pedra que tampava o sepulcro. Barrabás se apavora ao ver o filho do publicano vivo. Livona vê Adela e se desespera. Caifás corre para casa ao ver Levi.

Petronius entra no sepulcro e vê o local vazio com panos brancos pelo chão. Ao ser procurado por Longinus e Terencius, Caifás pede para que eles não digam nada. Maria, Sula, Miriam, Madalena e Joana entram no sepulcro de Jesus e se deparam com o anjo Gabriel, que anuncia a ressureição do messias.

O anjo pede para ela avisarem aos apóstolos para seguirem para a Galileia. Pilatos manda executar Longinus e Terencius. As mulheres avisam os apóstolos que Jesus ressuscitou e pedem para eles irem para a Galiléia.

Quinta, 4/4 (Capítulo 181)
Maria Madalena vê Jesus. Caifás diz a Pilatos que roubaram o corpo de Jesus e que a ressurreição é uma farsa. Jesus aparece para Maria, Sula e Mirian. As mulheres falam para apóstolos que viram Jesus, mas eles hesitam em acreditar.

Joana e Helena avisam os apóstolos que Caifás fez com que os discípulos fossem perseguidos pelos romanos. Petronius vai até a casa de Caifás para falar com Longinus e Terencius. Jesus aparece para Cleópas e Zelote, mas eles não o reconhecem.

Sexta, 5/4 (Capítulo 182)
Jesus fica triste com a falta de fé de Cleópas e Zelote. Petronius pede para Longinus e Terencius acharem o corpo de Jesus. Jesus se revela para Cleópas e Zelote. Petronius ordena a prisão de todos os que andavam com Jesus.

Petronius pede para um soldado romano seguir os passos de Maria Madalena. Pedro vê Jesus no tanque de Siloé. Maria Madalena percebe que está sendo seguida. Tiago Justus vê Jesus e cai de joelhos. Pedro, Cleópas e Zelote dizem ter visto Jesus. Madalena pede para Edissa ajudá-la a se esconder.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Jesus aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.