Capítulos de 12 a 16/11

Jesus: Maria Madalena é possuída por demônios, e só o messias pode salvá-la

Reprodução/Record

Maria Madalena (Day Mesquita) será possuída por demônios e deixará todos assustados em Jesus - Reprodução/Record

Maria Madalena (Day Mesquita) será possuída por demônios e deixará todos assustados em Jesus

REDAÇÃO - Publicado em 11/11/2018, às 05h26

RESUMO: Até numa cela de prisão Maria Madalena (Day Mesquita) será atormentada e possuída por forças do mal, e Petronius (Fernando Galvão) decidirá levá-la até Jesus (Dudu Azevedo). A mulher se debaterá na carroça e, influenciada pelos demônios, chegará até a beira de um abismo. O Messias conseguirá expulsar os espíritos malignos de Madalena e a libertará

Segunda, 12/11 (Capítulo 75)
Caifás nota a aproximação de Judite e disfarça. Adela vende cestos nas ruas de Jerusalém e recebe a ajuda de Zaqueu. Susana diz que apenas Jesus pode salvar Maria Madalena. Maria tenta se aproximar de Asisa. João e André são levados até Antipas. Eles avisam que viram Salomé às margens do rio Jordão.

Maria consegue conversar com Asisa. Pilatos estranha a presença de Temina. Anás e Caifás falam sobre a decisão de Pilatos de construir aquedutos na cidade. Longinus descobre que Salomé pediu a cabeça de João Batista. Ami fica assustado ao ver Maria Madalena possuída na prisão. Petronius, Susana e Kesiah chegam ao local e ficam aterrorizados.

Terça, 13/11 (Capítulo 76)
Petronius se preocupa com Maira Madalena. André e João são levados para a cela. Petronius diz ter uma missão para Longinus. Antipas tenta acalmar Herodíade. Pilatos avisa que usará o corbã para construção dos aquedutos. Petronius diz que fará uma viagem e nomeia Caius para o comando. Cassandra a Jerusalém. Maria chama Miriam para visitar Laila. Simão Fariseu se sente envergonhado com as palavras de Jesus. Jairo visita Laila.

Pedro e Mateus se assustam com a reação agressiva do pai do menino agredido. Judas Iscariotes e Tomé fazem milagres no tanque de Betesda. Pedro expulsa o demônio do pai do menino. Kesiah avisa que Susana e um soldado romano partiram com Maria Madalena em busca de Jesus. Jairo deixa a casa de Laila com a chegada de Maria e Mirian. Judas Tadeu reencontra Nicodemos. Diana não se entende com Dimas e Gestas.

Temina conta para Anás sobre o plano de Pilatos de usar o corbã para custear a construção dos aquedutos. Shabaka tenta controlar a bebedeira de Tiago Justo. Edissa consola Deborah. Judas Tadeu e Helena se reencontram. Inconformada com o sumiço de Salomé, Herodíade vai até o calabouço e ameaça João e André.

Quarta, 14/11 (Capítulo 77)
Heitor pede para João e André orarem para Salomé reaparecer. Tiago Maior e Filipe ajudam os necessitados. Caius manda os soldados prenderem Tiago Justo. Na sinagoga, Tiago Menor e Natanael são questionados por um sacerdote ancião. Barrabás debocha de Simão Zelote e descobre que Cassandra é irmã de Petronius.

O centurião chega até a casa de Lázaro acompanhado de Susana e Longinus e pergunta sobre o paradeiro de Jesus. Lázaro e suas irmãs se assustam ao verem Maria Madalena possuída e amarrada em uma carroça. O sacerdote acusa Tiago Menor e Natanael de serem adoradores do diabo. Barrabás se revolta contra Simão Zelote e Cassandra. Lázaro avisa que ajudará Susana a encontrar Jesus.

Natanael e Tiago Menor são chicoteados pelos sacerdotes. Tiago Justo é jogado na prisão. Helena pede para Caius permitir a entrada de Judas Tadeu na cela de Ami. Caifás descobre que os apóstolos de Jesus estão curando pessoas. Gestas descobre que Livona é irmã de Adela. Mateus fala sobre os filhos que vivem em Roma. Caifás não gosta de ver Judas Iscariotes e Tomé curando pessoas e ordena que Malco os prendam caso apareçam novamente.

Ami recebe a visita de Judas Tadeu. Lázaro e Susana levam Maria Madalena, amordaçada, ao encontro de Jesus. Joana e Claudia ficam impressionadas com as histórias contadas por Judas Iscariotes. Simão Fariseu fica apavorado ao ver Maria Madalena possuída. Deborah descobre que Tiago Justo está preso. Diana é atormentada pelo Satanás e desmaia.

Quinta, 15/11 (Capítulo 78)
Diana agradece a ajuda de Almáquio e Tomé. Deborah se sente culpada pela prisão de Tiago Justo. Simão Fariseu indica a direção certa para Lázaro e Susana. Antipas se preocupa com o desaparecimento de Salomé. Natanael e Tiago Menor são expulsos da cidade. Tiago Justo ouve Judas Tadeu falando de Jesus. Herodíade exige que João e André sejam assassinados. Caius exige que Adela o sirva.

Cassandra reencontra Petronius. Lázaro e Susana conseguem encontrar Jesus. Possuída, Maria Madalena consegue se soltar das correntes e corre em direção a um precipício. Jesus ordena que ela pare. Antipas ameaça devolver Herodíade para seu reino de origem. Petronius agradece por Simão Zelote ter curado Cassandra. Jesus expulsa os demônios de Maria Madalena, libertando-a.

Petronius tenta recompensar Simão Zelote, mas o apóstolo não aceita as moedas. Observada por Barrabás, Adela dispensa Caius. Petronius aconselha Helena a não se aproximar novamente de Judas Tadeu. Agradecida, Maria Madalena pede para seguir Jesus. Zelote flerta com Betânia. Malco descobre que Tadeu visitou seu tio. Diana fica perturbada com a presença de Satanás e pede ajuda a Judas Iscariotes e Tomé.

Sexta, 16/11 (Capítulo 79)
Judas Iscariotes e Tomé conseguem livrar Diana do mal. Anás e Caifás se mostram preocupados com a presença dos apóstolos na cidade. Arimatéia reclama da prisão de Tiago Justo. Malco pede perdão a Ami. Madalena diz que resolverá tudo em Jerusalém para seguir Jesus. Petronius fica feliz ao conversar com Cassandra. Ami defende Tiago Justo.

Arimatéia conta a verdade sobre Caius e Tiago Justo para Pilatos. Caifás chega ao local e os questiona. Salomé procura algo para comer nas ruas de Jerusalém. Longinus exige ser recebido por Herodíade. Tomé tenta conter Iscariotes ao serem expulsos por Caifás. Antipas flagra Longinus conversando com Herodíade.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de Jesus

Resumos semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook