Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENA EMOCIONANTE

Amor Perfeito acaba no cemitério: Marcelino leva Ângelo para ver mortos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/9/2023 - 6h30

Marcelino deveria surgir já adulto e com seu filho, Ângelo, no encerramento de Amor Perfeito, no próximo dia 22. Seria uma cena de arrepiar. Os autores da novela das seis da Globo escreveram a sequência para homenagear os freis e padres mais velhos. Os dois visitariam as lápides de Tomé (Tony Tornado), Leão (Tonico Pereira) e Euzébio (Francisco Torres) no cemitério da irmandade para o protagonista, já um homem feito, falar da importância dos "vovôs" na sua infância. 

Só que, na pré-produção da cena, a direção não gostou do peso que as mortes teriam em um momento que deveria ser de leveza e alegria. Ainda mais em uma novela que teve drama do começo até a penúltima semana. Por isso, a sequência final foi derrubada antes mesmo de ser gravada.

O chororô só dará lugar à felicidade neste sábado (16), quando Gilda (Mariana Ximenes) será desmascarada por ter atirado em Leonel (Paulo Gorgulho) em pleno tribunal durante o julgamento de Marê (Camila Queiroz). Em seguida, a mocinha descobrirá que seu filho não está morto e que ele é Marcelino.

O Notícias da TV apurou que, na cena que não vai ao ar, Marcelino adulto andaria pelo cemitério, colocando flores nos túmulos dos religiosos mortos. Ele explicaria que eles já eram muito velhinhos quando ele tinha a idade de seu filho. A criança, Ângelo, levaria o nome que Marê deu ao filho antes mesmo de ele nascer, em outra homenagem à dura trajetória da protagonista. 

Em cada um dos túmulos, Marcelino contaria uma história emocionante sobre o avô em questão. Ele até falaria sobre Cícero, um padre que era muito velhinho e morreu antes mesmo de ele ter a idade de Ângelo, oito anos. A versão adulta do protagonista mirim falaria que Leão foi seu professor de catecismo e que frei Tomé o ensinou a pegar o Saci.

Assim como Marcelino tem fascínio por histórias, como a do Saci e a do Peter Pan, Ângelo, na interpretação do mesmo Levi Asaf, ficaria encantado com as lembranças relatadas pelo pai.

Somente os atores envolvidos tiveram acesso ao roteiro da sequência, mas os autores não guardaram apenas essa cena como secreta. Eles prepararam outras surpresas para serem escolhidas qual devem entrar no ar no último capítulo. Fontes da coluna informam que existem cenas falsas e também duas versões de finais para os vilões Gilda e Gaspar (Thiago Lacerda).

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida pela Globo desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar no próximo dia 22. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.