Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Isis Valverde volta à TV como sereia assanhada: 'Todo mundo quer o rabo dela'

Reprodução/Globo

Isis Valverde nada com a causa de 20 quilos de sua personagem em A Força do Querer - Reprodução/Globo

Isis Valverde nada com a causa de 20 quilos de sua personagem em A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 14/3/2017 - 17h39

Aos 30 anos, Isis Valverde vai causar em A Força do Querer, próxima novela das nove da Globo. Sua personagem, Ritinha, acredita que é sereia, filha de um homem-boto. Assanhada, ela trai o noivo, Zeca (Marco Pigossi), com Ruy (Fiuk), e trabalha em um aquário nadando com uma cauda de peixe que pesa 20 quilos. 

"A personagem é uma força da natureza. Nas gravações, percebi que todo mundo quer o rabo dela. Você não tem ideia do que eu já ouvi. Tem gente que grita que quer comer o rabo da sereia ou quer me pescar. E as crianças também piram nessa fantasia da sereia", conta a atriz. 

Isis se afastou da TV há dois anos, após viver a mocinha de Boogie Oogie. Recusou outros trabalhos na Globo para estudar fora do país e fazer cinema _foram três filmes no período. "Trabalho desde os 17 anos. Esse respiro me fez bem, foi estimulante."

Na trama, Ritinha acredita que é uma mulher das águas. Afinal, sua mãe, Edinalva (Zezé Polessa), a criou dizendo que seu parto foi em uma canoa no meio do rio e que engravidou de um homem-boto. Após uma reviravolta em sua vida, na fictícia cidade de Parazinho, ela vai para Belém e começa a trabalhar como sereia em um aquário. 

A Força do Querer estreia no próximo dia 3, no lugar de A Lei do Amor, e vai falar do sereísmo. "A ideia surgiu depois que vi na TV uma mulher vestida de sereia. Pensei: 'Que profissão interessante. Nunca mostramos essa profissão em novelas'", diz a autora Gloria Perez.

Isis é carregada por Marco Pigossi em gravação

Ritinha esconde um grande mistério envolvendo os personagens de Pigossi e Fiuk. Os dois se salvam da morte na infância nas águas do rio. Ruy cai do barco no meio de uma tempestade, Zeca tenta salvá-lo e também é levado pela correnteza. Encontrados por um índio, eles são avisados de que terão de tomar cuidado com o que brotar do rio, pois o que os uniu vai separá-los.

Os dois se separarão e só voltarão a se reencontrar 15 anos depois, justamente por causa de Ritinha, que encanta Ruy durante um mergulho com botos nas águas do rio. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas