SUSPEITA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; personagem será suspeita de assassinato
Irene (Gloria Pires) se tornará a principal suspeita de ter sido a mandante do crime que matou Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão. Após a prisão de Ernesto (Eucir de Souza) e a rápida soltura dele, Antônio (Tony Ramos) desconfiará de que a própria mulher pode ter sido a responsável por ter dado dinheiro ao mecânico para que ele sabotasse ao carro --que era mais utilizado por Caio (Cauã Reymond), a quem Irene odeia.
Em cenas que irão ao ar no capítulo deste sábado (9) da novela das nove da Globo, Ernesto será preso por Marino (Leandro Lima). Na delegacia, ele falará para Dalva (Patricia Pinho) que ela precisa ligar para "aquela pessoa" para pedir dinheiro para a contratação de um advogado que possa livrá-lo da prisão.
O público também verá Irene receber uma ligação misteriosa, na qual a pessoa do outro lado da linha pedirá dinheiro. A vilã ficará nervosa e prometerá dar a quantia pedida por seu interlocutor secreto.
No final do capítulo, Antônio, já muito desconfiado por ter ouvido a ligação da mulher e por ter certeza de que Ernesto sabotou o carro a mando de alguém, fará uma pergunta direta: "Irene, só me responde uma coisa: foi você?".
"Irene, eu quero saber a verdade. Quero que me diga... Você teve alguma coisa a ver com a avaria dos freios do carro que o Daniel estava usando? É só responder. Sim ou não?", questionará ele.
A megera fingirá estar muito surpresa e horrorizada. "Como você se atreve? Antônio, você, meu marido... Como é que vem me perguntar... Se... Eu não posso acreditar que isso passe pela sua cabeça, Antônio, nem por um segundo!", responderá ela.
Daniel era meu filho! Meu filho amado! Como você pode pensar isso? Como pode lançar essa suspeita sobre a mãe de seu filho? Preciso explicar que uma mãe não mata seu filho amado? Preciso? Você sabe que eu amava o Daniel mais do que tudo nessa vida!
Mas Antônio pontuará que a mulher odiava Caio. "Você poderia... Não estou acusando... Eu disse que poderia ter mandado alguém mexer no freio
para o Caio sofrer um acidente... Mas acabou matando o pobre do Daniel", explicará o todo-poderoso.
"Antônio La Selva! Você já está indo longe demais... Pode me acusar de muita coisa, mas não sou uma assassina. Eu não mandaria matar o Caio. Eu fiz aquelas ameaças num momento de desespero, estava fora de mim. Mas você,
Antônio, se dá conta do que está dizendo? Se eu fosse a responsável pela morte do Daniel, nem teria mais forças para continuar vivendo!", afirmará ela.
Antônio tentará abraçá-la, mas a mulher chorará e se mostrará ofendida pela desconfiança dele. O fazendeiro seguirá confuso e desconfiado.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.