Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTO DE TECA

Inácia tem mau pressentimento com criança enterrada em Renascer: 'Cobra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Edvana Carvalho está em cena de Renascer com Gabriela Medeiros (de costas) como Inácia

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer: ela terá mau pressentimento e ficará aflita

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/6/2024 - 17h00

O sexto sentido de Inácia (Edvana Carvalho) anunciará o novo drama de Renascer: o parto de Teca (Lívia Silva). Ela ficará tensa ao saber que os três homens da casa viajaram para negociar cacau em Ilhéus e revelará a Buba (Gabriela Medeiros) que está com um mau pressentimento. A vidente contará que teve um pesadelo com uma criança chorando em um buraco na terra, onde também havia uma cobra pronta para dar o bote em quem tentasse pegar o bebê. 

Ela começará a narrar o sonho enquanto o público verá Teca na mata com Du (José Duboc). Ela sentirá as primeiras contrações ao mesmo tempo em que Inácia sentir um vento soprar que algo ruim estará para acontecer. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de segunda-feira (17) da novela das nove da Globo. Buba perceberá a empregada perturbada no café da manhã e perguntará se aconteceu algo. 

"Só acho que Zé Augusto [Renan Monteiro] num tinha nada era o que ido junto deles dois", soltará a senhora. "Ele disse que tinha uns assuntos a tratar por Ilhéus. Aconteceu alguma coisa?", insistirá a psicóloga. Inácia deixará a pergunta pairar no ar, respirará fundo e falará que tem algo ruim por vir. 

Num sei dizê... Num acho que seje nada com eles. É que tive um sonho mutio do esquisitio essa noite... Ói pra cá? Fico todo arrupiada só de pensá. Tinha um choro de criança víno do meio do mato... Eu caçava de onde é que tava vîno, mas num conseguia encontrá. E o choro crescia...

Ela relatará, e flashes do sonho devem ilustrar a narração a partir daí. "Foi aí que, de trais da mata, encontrei sêo José Inocêncio [Marcos Palmeira] mais Du, Augusto e Morena [Ana Cecília Costa]... Tudo em vorta d’um buraco no chão... E o choro vinha lá de drento... Era um desespero", contará Inácia.

A idosa contará que ninguém podia colocar a mão no buraco para pegar a criança. "Eles tentava, mas tinha uma cobra lá drento, que ficava dâno bote... E avançâno em quem tentava chegá perto!", ela continuará. 

A mãe de santo relatará que ficou um silêncio e uma moça surgiu no meio da mata. "E ela veio inté a toca, e a cobra aceitô as mão dela... E de dentro do buraco ela tirô uma criança... A moça era você!", concluirá Inácia. 

Depois disso, elas ficarão sabendo que Teca está na casa de Morena parindo. Buba será a responsável por conduzir o difícil parto que a garota terá. As cenas do nascimento do bebê serão semelhantes às de quando Maria Santa (Duda Santos) deu à luz João Pedro (Juan Paiva) e morreu. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.