Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: Maria Mara trai o comendador em público e faz a fila andar com gosto

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia grava beijando Lilia Cabral como Maurílio e Maria Marta de Império

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Maria Marta (Lilia Cabral) darão um selinho nesta semana na novela

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2021 - 4h00

Maria Marta (Lilia Cabral) se encontrará com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) em Império. O homem misterioso a receberá com um selinho, e o noivo de Maria Clara (Andréia Horta) comentará com Antônio (Lucci Ferreira) que a madame nunca havia sido vista com outro homem em seu restaurante, já que é casada com o comendador.

Em capítulos anteriores, a matriarca da família de ricaços conheceu o biólogo no Monte Roraima e se encantou com rapaz. Além disso, ela ficou interessada em saber mais a história de seu suposto pai, Sebastião (Reginaldo Faria), o que daria a ele direitos sobre a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero).

Na cena ar no próximo sábado (12), a milionária pedirá para que os dois se sentem antes que sejam notados. "Você parece ser bem conhecida por aqui", dirá o novo personagem do folhetim. Maria Marta afirmará que o dono do restaurante é seu futuro genro. 

"Então, quer dizer que você tem uma filha?", questionará ele. A dondoca preferirá falar sobre a vida de Maurílio e desconversará. Enquanto isso, Enrico e um funcionário descobrirão o nome do acompanhante da madame.

"Acho que é a primeira vez dele aqui", constatará o recepcionista do estabelecimento. "Assim como é a primeira vez da Marta no restaurante com outro homem que não seja o marido. Aquele casamento não é o que parece", anunciará o filho de Cláudio (José Mayer).

Carmo Dalla Vecchia em cena como Maurílio

Resumo dos capítulos

Segunda, 7/6 (Capítulo 49)
Maria Marta e José Pedro não aceitam a decisão de José Alfredo de empregar João Lucas. Xana muda o visual de Ismael. José Alfredo manda João Lucas dividir a sala com José Pedro. Vicente se anima ao ficar à frente do restaurante de Enrico mais uma vez. Cora perturba Cristina para saber da conversa entre ela e José Alfredo. Magnólia decide visitar Cora.

João Lucas liga para Maria Isis. Maria Isis confunde José Alfredo com João Lucas. Maria Isis mente para tentar convencer José Alfredo sobre o seu engano. Cora afirma a Magnólia e Severo que só pagará os dois após receber a confirmação do teste de DNA. Magnólia e Severo encontram o álbum de recortes de Cora. 

Terça, 8/6 (Capítulo 50)
Maria Clara e José Pedro estranham quando Amanda diz que Maria Marta lhe dará uma joia. Kelly incentiva Maria Isis a dar uma chance para João Lucas. Salvador conversa com Orville. Cristina devolve a Maria Marta parte do dinheiro que ela lhe deu.

Cláudio pede para conversar com Leonardo. Maria Marta fala de Cristina para Amanda. Cora reclama por Cristina ter devolvido dinheiro para Maria Marta. Maria Marta pede para conversar com José Alfredo.

Maria Isis marca uma conversa com João Lucas. Maria Isis dispensa Magnólia, que fica desconfiada. Jurema avisa a Jairo para arrumar sua mudança para o Rio de Janeiro. Tuane descobre que está sem dinheiro. Jairo furta uma senhora na rua. Amanda provoca Danielle. 

Quarta, 9/6 (Capítulo 51)
Maria Marta sugere que José Alfredo ajude a família de Cristina. Xana comenta com Juliane e Naná que se preocupa com o comportamento de Fernando. Ismael pede para voltar a morar com Lorraine. João Lucas se declara para Maria Isis. Maria Isis e João Lucas se beijam.

Maria Marta repreende José Pedro por ofender Cristina. Cora insiste que a sobrinha vá atrás de José Alfredo. José Alfredo conversa com Maria Clara sobre Enrico. José Alfredo estranha o comportamento de João Lucas.

Cora reclama ao ver Cristina sair para encontrar Vicente. Marta cobra uma resposta de José Alfredo sobre a ajuda a Cristina. Magnólia avisa a Cora que o exame de DNA está pronto. 

Quinta, 10/6 (Capítulo 52)
Maria Clara vai com Maria Marta e Amanda fazer a última prova de seu vestido de noiva. José Alfredo avisa a Maria Isis que irá visitá-la à noite. José Alfredo vai ao camelódromo. Cora mostra o resultado do exame de DNA para Téo. José Alfredo convida Cristina para almoçar.

Maria Marta obriga Maria Clara a convidar Amanda para ser madrinha de seu casamento e Danielle promete se vingar da sogra. Vicente critica Enrico por se manter afastado de Cláudio. Wilson cobra de Salvador a encomenda que fez para ajudar em sua fuga. Batista estranha o comportamento de Maria Isis.

José Alfredo pede para Manoel preparar um bom almoço para Cristina. Maria Isis avisa aos pais que João Lucas a procurou. Fernando não acredita que Cristina tenha aceitado fazer um exame de DNA com José Alfredo e questiona Cora. José Alfredo pergunta a Cristina sobre o exame de DNA.

Sexta, 11/6 (Capítulo 53)
Merival declara para Maria Marta e seus filhos que o exame de DNA foi forjado. Cristina e José Alfredo constatam que Cora é a responsável pela falsificação do exame. Cora consegue convencer Fernando a abrir um processo contra José Alfredo. Téo teme uma retaliação de José Alfredo.

Magnólia e Severo visitam Maria Isis. José Alfredo resolve procurar Cora. Maria Marta e João Lucas pressionam Téo com ameaças a fim de descobrir quem lhe entregou o falso teste de DNA.

Tuane pede que Elivaldo a ajude. Juliane dá um fora em Orville. Cora se nega a falar com Magnólia. Cristina e José Alfredo encontram Maria Marta na casa de Cora e ficam surpresos.

Sábado, 12/6 (Capítulo 54)
Cora afirma que José Alfredo será considerado pai de Cristina mesmo contra sua vontade. Ismael conta para José Pedro e Maria Clara sobre o paradeiro de seus pais. Cristina pede para todos irem embora de sua casa e liga para Vicente.

José Alfredo briga com Cora. Elivaldo se preocupa com Cristina. Cora e Fernando tentam impedir a entrada de Vicente em casa para falar com Cristina. João Lucas liga para Maria Isis. Reginaldo procura Tuane e Jurema.

Maurílio marca um encontro com Maria Marta. Maria Isis faz uma massagem em José Alfredo. João Lucas passa a noite com Du. Elivaldo encontra Reginaldo na casa de Tuane. Marta e Maurílio se encontram no restaurante de Enrico.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.