Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra declarada

Império: José Alfredo flagra Maurílio seminu na cama de Marta

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero é José Alfredo em Império, da Globo;  comendador vai acordar rival na cama de sua mulher - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero é José Alfredo em Império, da Globo; comendador vai acordar rival na cama de sua mulher

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/11/2014 - 5h51

José Alfredo (Alexandre Nero) vai flagrar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) seminu na cama de sua mulher, Maria Marta (Lilia Cabral), em Império. O amante acordará assustado. “Que é que está acontecendo?”, gritará o biólogo. Sem que ele saiba, a madame vai ouvir a discussão dos dois atrás da porta, dando cobertura ao comendador. No bate-boca, o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) avisará que fez um dossiê contra o rival. 

A sequência irá ao ar no final do capítulo do dia 19 da novela da Globo. Marta convidará o “namorado”, como ela o chama, para dormir em sua casa. Maurílio aceitará o desafio de passar a noite sob o teto do inimigo e os dois terão uma intensa noite de amor. Quando acordar e ter o confronto com José Alfredo, o biólogo tremerá pela primeira vez e o telespectador vai ver que ele tem asma.

“Garanto que nunca teve um despertar tão prazeroso como este”, dirá o homem que só se veste de preto em Império. “Não sei se este é o melhor local para conversarmos com toda calma do mundo”, responderá Maurílio.

José Alfredo agirá como se Marta não fosse sua confidente e ele não tivesse contado a ela sobre as ameaças de denúncia que bonitão fará nos próximos capítulos da trama. Maurílio vai declarar guerra contra o comendador no capítulo desta sexta-feira (7).

Gato e rato

As cenas do embate entre os dois no quarto de Marta terá um clima de “gato e do rato”. Maurílio dirá mais uma vez que o comendador roubou e provavelmente matou seu pai para construir sua fortuna, dando início ao bate-boca. “Não tenho a menor dúvida. O rapaz nordestino, para ter chegado onde chegou, deve ter feito de tudo e muito mais”, insinuará Maurílio.

“Se acha isso, não tem medo que eu dê cabo de você também? Ou mande alguém te despachar para outra banda?”, questionará José Alfredo, intimidando o rival. “Mandei fazer um dossiê que está rolando por aí no qual a sua história, quer dizer, a nossa história, sua, minha e do meu pai, é contada em todos os detalhes e devidamente documentada. E no final dele tem uma carta assinada por mim na qual eu digo que se alguma coisa me acontecer de ruim, o responsável será você”, dirá o amante de Marta, referindo-se às cartas que ele diz que Maria Joaquina (Regina Duarte) e sua mãe trocaram. 

Maurílio terminará sua ameaça dizendo que vai colocar o comendador na cadeia. “Você acha mesmo que vou deixar você partir para cima de mim sem tomar nenhuma providência?”, perguntará o empresário. “Eu estou aqui na sua casa, no quarto da sua esposa, desarmado e desprotegido... Você me viu na cama, seminu, adormecido, e se não fez nada contra mim é porque sabe que não tem como”, responderá o filho de Sebastião.

José Alfredo dirá que não é um homem capaz de matar, como o biólogo pensa. “Eu também não sou o moleque que você imagina. E vou provar isso muito em breve. Esteja preparado”, avisará Maurílio, que entrará passando mal no banheiro e vai pegar uma bombinha para asma em seus pertences. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.