Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Maurílio revela provas contra José Alfredo: 'Vou acabar com você!'

Reprodução/TV Globo

O ator Carmo Dalla Vecchia na pele de Maurílio em cena da novela Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

O ator Carmo Dalla Vecchia na pele de Maurílio em cena da novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/10/2014 - 19h20

Maurílio (Carmo Della Vecchia) vai revelar que tem sede de vingança na novela Império, da Globo. Ele deixará um bilhete para José Alfredo (Alexandre Nero) na sepultura de Sebastião (Reginaldo Faria), no Monte Roraima. Nele, o biólogo acusará o comendador de ser ladrão e assassino. Quando chegar do Monte Roraima, o todo-poderoso terá um confronto com o rival e descobrirá que o amante de Maria Marta (Lilia Cabral) tem um plano para destruí-lo.

O comendador deduzirá que Maurílio quer dinheiro e dirá isso na cara do biólogo: “Nem que fosse toda a sua fortuna. Não seria suficiente! Quero muito mais que isso”, dirá Maurílio na cena que encerra o capítulo do dia 7 de novembro. “O que eu quero mesmo... É acabar com você”, vai disparar o rapaz.

Maurílio afirmará que tem provas de que é filho de Sebastião e que José Alfredo pode ter matado seu pai para ficar com a o dinheiro que ele tinha na Suíça. Uma herança que é sua por direito. “Tenho cartas do meu pai enviadas para minha mãe que comprovam a conta que ele tinha na Suíça. E outras tantas trocas de correspondência entre meu pai e uma certa senhora que te abriu as portas para o mundo dos negócios: Maria Joaquina [Regina Duarte]. Lembra dela?”, perguntará o rapaz.

O amante de Marta ainda avisará que não será difícil encontrar a velha amiga de seu pai. Por último, ele dirá que também tem uma carta em que Maria Joaquina revela que José Alfredo foi quem retirou o dinheiro que Sebastião guardava em um banco na Europa.

“Com o consentimento dele. Foi um pedido de Sebastião”, argumentará José Alfredo, que contará a sua versão dos fatos para Maurílio. O comendador também vai alegar que ele nunca conseguirá provar sua teoria.

“Mesmo que eu não tenha provas suficientes, os boatos, as suposições, os disse-me-disse podem acabar com a reputação de qualquer um hoje em dia. A internet está aí para isso: é do pode ser, do talvez, do segundo fontes que não quiseram se identificar que se alimenta o noticiário. E isso vai ser mais do que suficiente para acabar com sua imagem de homem que lutou e se fez por si mesmo... E para destruir o seu império”, dirá Maurílio.

O comendador não se amedrontará e mandará o rival comer muito feijão com arroz para poder enfrentá-lo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.