Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Litigioso

Império: José Alfredo exige divórcio de Marta: 'Você me provoca nojo'

Divulgação/TV Globo

 - Divulgação/TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/10/2014 - 23h42
Atualizado em 2/11/2014 - 19h42

Maria Marta (Lilia Cabral) será humilhada pelo marido, José Alfredo (Alexandre Nero), em Império. Ele descobrirá que foi ela quem roubou o diamante cor-de-rosa do Monte Roraima e exigirá o divórcio. O comendador avisará que seu advogado está pronto para entrar com o processo litigioso. “Não quero mais me sentir casado com você porque tua presença, tua voz, teu cheiro, tudo em você me provoca nojo”, dirá o todo-poderoso.

Ele vai ficar ainda mais possesso com a descoberta porque passará um dia inteiro correndo atrás da pedra preciosa, que quebrará em quatro pedaços e desaparecerá no meio de uma confusão. Tanto José Alfredo quanto a madame enfrentarão uma multidão de sem-teto e a ação da polícia para conter uma manifestação.

Na cena, que irá ao ar no dia 17, ele não chegará gritando e fazendo barraco em seu apartamento. O comendador entrará no quarto da mulher na surdina. “Já vi que veio para continuar com o nosso eterno bate-boca. Vai me culpar disso e daquilo, da pedra que sumiu, que se espatifou em pedaços, que foi roubada pela corja descamisada, que eu fui uma inconsequente, que menti dizendo que não tinha pego o diamante e ter acusado o Maurílio [Carmo Dalla Vecchia]”, falará a perua.

José Alfredo mandará ela ficar quieta. “Não tenho mais pedra nenhuma, Marta. Depois desse dia terrível que eu tive hoje, não me sinto em condições de bater boca, atirar pedra, nada disso. Por isso, vou ser curto e grosso: eu quero o divórcio”, dirá o comendador.

Humilhada

Marta até vai rir na cara dele, afinal essa é uma conversa que eles têm desde os primeiros capítulos da novela das nove. “Não interessa a sua resposta, Marta. Já falei com Merival e pedi que ele cuidasse de tudo... Se você disser que não, eu vou partir pro divórcio litigioso, mas não quero mais me sentir casado com você... Porque tua presença, tua voz, teu cheiro, tudo em você me provoca nojo”, esbravejará ele.

Ela tentará contornar a situação, mas José Alfredo se mostrará inabalável. Afirmará nesse diálogo e em outro que eles terão no capítulo seguinte que vai pedir o divórcio litigioso. “Eu preciso ficar longe de você para não me cansar e desistir de lutar, jogar a toalha para vida. Por isso, queira ou não, o divórcio vai sair dessa vez. Depende de você apenas se vai ser por bem ou por mal”, avisará o “imperador”.

Depois de dois dias se mostrando irredutível, José Alfredo aceitará adiar o divórcio somente até que os dois consigam “neutralizar” Maurílio. A essa altura da trama, ambos já terão descoberto que o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) está disposto da destruir o “império” que eles construíram.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.