Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Emprego ameaçado

Ameaçado no Programa da Tarde, Britto Jr. vive crise em A Fazenda

Reprodução/TV Record

O apresentador Britto Jr. pede para o diretor Rodrigo Carelli parar de gritar com ele no ponto eletrônico - Reprodução/TV Record

O apresentador Britto Jr. pede para o diretor Rodrigo Carelli parar de gritar com ele no ponto eletrônico

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/11/2014 - 19h53
Atualizado em 3/11/2014 - 6h31

Há quase dez anos um dos principais apresentadores da Record, o jornalista Britto Jr. vive um mau momento na emissora. Está seriamente ameaçado como apresentador do Programa da Tarde e vive crise com o diretor-geral e a produção de A Fazenda.

As desavenças em A Fazenda ficaram evidentes há uma semana, quando Britto falou no ar que alguém estava gritando com ele pelo ponto eletrônico. Seu futuro no Programa da Tarde deverá ser definido nesta semana. Se César Filho deixar o SBT e assinar com a Record, é certo que ele deixará o vespertino.

Contra Britto Jr. há ainda uma pesquisa, feita no início deste ano, que mostra que a imagem do apresentador está desgastada, principalmente por causa de A Fazenda. A direção da Record avalia que ele vai bem no Hoje Em Dia, que apresentou nos melhores dias do programa, mas ainda não há indícios de que ele poderá voltar ao matinal. Pelo contrário, já foram solicitadas fotografias dos atuais apresentadores (Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores) para o novo cenário, a estrear no ano que vem.

O clima está pesado nos bastidores de A Fazenda desde a estreia do reality show, em setembro. Britto e Rodrigo Carelli, diretor-geral da atração, não estão suportando um ao outro. Foi Carelli quem gritou com o apresentador no programa da segunda-feira passada (27). Exigente, o diretor tem pedido maior dedicação do apresentador, que não consegue se dedicar integralmente ao reality show, já que apresenta o Programa da Tarde e, nos dias em que A Fazenda é ao vivo, tem de se deslocar de São Paulo para Itu e vice-versa, o que é cansativo.

Segundo um profissional de A Fazenda, Britto Jr. tem se mostrado cansado, desconcentrado e muitas vezes se perde no ar, sem saber o que está acontecendo. A principal reclamação atual é que o apresentador, antes, estudava mais, acompanha o reality show o dia todo. Nos programas ao vivo, os gritos de Carelli na sala de controle (switcher) têm sido frequentes. Para piorar a situação de Britto Jr., ele tem reclamado muito da produção, o que gera antipatia de profissionais mais humildes.

No Programa da Tarde, o clima é melhor, mas a Record procura um novo apresentador para tentar salvar o vespertino em 2015. O programa passará por reformulações. Nesta semana, devem ser concluídas as negociações com César Filho, que deve ficar com o lugar de Britto Jr.

Veja vídeo de A Fazenda em que Britto Jr. reclama que alguém está gritando com ele pelo ponto eletrônico. "Vai continuar gritanto? Vai continuar gritando?" A ação acontece no último minuto:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.