Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Marta e José Alfredo enfrentam até bombas em caçada a diamante rosa

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Lilia Cabral (Maria Marta) com diamante cor-de-rosa em cena da novela Império, da Globo - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Lilia Cabral (Maria Marta) com diamante cor-de-rosa em cena da novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/10/2014 - 1h40
Atualizado em 25/10/2014 - 0h10

Na novela Império, Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) vão enfrentar manifestantes sem-teto, escalar muros e até fugir de bombas de efeito moral lançadas pela polícia em uma caçada ao diamante cor-de-rosa. A pedra precisosa, que é uma espécie de talismã para o comendador, vai ser roubada mais uma vez e quebrará em quatro pedaços. A sequência será exibida pela Globo no dia 15 de novembro.

Tudo isso vai acontecer na trama porque Lorraine (Dani Barros) furtará a peça da casa de Silviano (Othon Bastos). O mordomo será o “zelador” do diamante a partir do capítulo do dia 6, após José Alfredo descobrir que seu amuleto não está mais no Monte Roraima. A princípio ele pensará que foi Maurílio (Carmo Della Vecchia) quem o roubou, mas o todo-poderoso chegará a desconfiar de Marta, que negará o furto.

O autor do folhetim, Aguinaldo Silva, desenrolou uma trama e tanto para fazer Lorraine ir parar na casa de Silviano. Ela conseguirá que Marta lhe dê uma quantia em dinheiro para comprar uma casa. Existe uma pendência entre as duas desde os primeiros capítulos da novela, quando José Pedro (Caio Blat) atropelou e matou o irmão da favelada sem prestar socorro.

O mordomo tentará entregar a grana pessoalmente a Lorraine, mas não a encontrará e pedirá para ela ir buscar sua “encomenda” na casa dele. A mulher de Ismael (Jonas Torres) fará isso logo em seguida. Só que ela vai sair de lá carregando a pedra valiosa como se estivesse furtando um “enfeite”. O mordomo deduzirá que foi Lorraine quem levou o diamante de Maria Marta. Quando ele revelar a “bomba” à sua patroa, José Alfredo e Cora (Drica Moraes) vão ouvir escondidos a notícia e todos correrão para Santa Teresa ao mesmo tempo.

Invasão de sobrado abandonado

Difícil imaginar porque os personagens enfrentarão tantos desafios atrás da pedra preciosa, mas já estará rolando na novela um “movimento” na vizinhança de Xana (Ailton Graça). Um sobrado abandonado será invadido por pessoas sem-teto, e a polícia será chamada para conter uma manifestação iniciada por eles.

Quando Lorraine se der conta que todos estão atrás do “enfeite” que ela furtou e que a pedra é um diamante, a favelada o esconderá dentro do forno microondas na cozinha da casa de Xana. Alguém vai ligar o aparelho sem saber que não é um prato de comida que está lá. Naná (Viviane Araújo) verá o brilho vindo do eletrodoméstico e seu grito atrairá Xana e Juju (Chris Vianna).

Os três personagens ficarão paralisados na cena. Enquanto isso, José Alfredo, Josué (Roberto Birindelli) e Ismael também chegarão ao local.

Cena em que Alexandre Nero (José Alfredo) segura o diamante cor-de-rosa nas mãos

Confira como vai ser a sequência:

Xana: “Valei-me, Donna Summer que estais no céu! Vai dar um curto-circuito! Vai pegar fogo!”

Juju: “Para de falar, Xana, abre esse microondas, depressa.”

Quando pegar a pedra precisosa nas mãos, o cabeleireiro tomará um susto.

Xana: “Aaaaaaah!!!! Essa... Essa coisa aqui... Ai, que horror! Está quente feito o fogo do inferno! Aaaaaaaiiiiii!!!”

Xana jogará a pedra para o alto.

José Alfredo: “Vai que é tua, Josué! Pega! Segura esse troço e não deixa cair!”

Josué: “A la fresca, tchê! Mas isso é quente demais! Ai, ai!”

O motorista jogará a pedra para o alto de novo. Ismael se colocará no trajeto e a alcançará, mas, ao sentir a quentura extrema do diamante, soltará um grito e vai atirar a peça longe.

José Alfredo: “Não! Não! Meu talismã! Não!”

A pedra voará para fora sobre a cabeça dos manifestantes. Marta, Cora, Silviano e Jairo (Julio Machado) estarão entre eles.

José Alfredo: “Meu diamante cor-de-rosa!”

Antoninho (Roberto Bonfim), que foi quem vendeu o diamante para José Alfredo no garimpo há quase 30 anos, gritará na rua:

Antoninho: “É a pedra que deu minha fortuna!”

O povo abrirá um círculo, enquanto olha a pedra girar no ar, cair e quicar no chão uma, duas, três, quatro vezes até quebrar em quatro pedaços, que pulam um para cada lado. Um deles cairá bem aos pés de Cora.

José Alfredo: “Que ninguém se mova até eu chegar aí embaixo, isso é meu!”

O capítulo terminará com suspense, deixando para mostrar na segunda-feria, dia 17, o que vai acontecer.  


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.