Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Humilhada, Cora planeja assassinar Jurema e Reginaldo

Reprodução/TV Globo

A atriz Marjorie Estiano interpreta Cora em cena de Império (Globo); megera planeja matar novamente  - Reprodução/TV Globo

A atriz Marjorie Estiano interpreta Cora em cena de Império (Globo); megera planeja matar novamente

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/1/2015 - 5h28

Cora (Marjorie Estiano) será humilhada por Jurema (Elizângela) e Reginaldo (Flávio Galvão) na novela Império, da Globo. A trama vai mostrar que o "feitiço também vira contra o feiticeiro", já que, antes de ser chanteada pelo casal, a megera vai continuar maltratando a mãe de Jairo (Julio Machado), que virou sua empregada doméstica. Com provas para colocá-la na cadeia por sua participação na morte de Fernando (Erom Cordeiro), o casal obrigará Cora a fazer faxina na casa deles. Revoltada, a "cobra" planejará matar os dois.

No capítulo da próxoma segunda-feira (26) da novela das nove, após passar a tarde cozinhando para os sobrinhos para que eles não descubram que Jurema está mandando e desmandando nela, Cora vai ter a ideia de matar mais uma vez: "Não tenho a menor vocação para ser escrava! Não passei a vida jejuando e orando para acabar na mão de um casal de pecadores! Vou ter que virar esse jogo... E aí, aqueles dois vão me pagar caro! Principalmente a Jurema. Fica perguntando do filho dela o tempo todo, qualquer hora encontra com ele: no inferno", dirá a vilã.

Enquanto isso, Jurema revelará a Reginaldo que deseja que a megera seja presa e pague pelo o que fez na cadeia. O mulherengo, por sua vez, vai se mostrar curioso em relação à virgindade de Cora e começara a se interessar por ela.

No mesmo capítulo, Cristina (Leandra Leal) vai desmascarar Cora na frente do irmão, Elivaldo (Rafael Losso), e de Tuane (Nanda Costa). Cora vai fingir que quem fez o serviço da casa e a comida foi Jurema, mas a ex-camelô afirmará que conhece seu tempero desde a infância e não se enganaria. A "Dona Cobra" vai conseguir se desvencilhar da saia justa, dizendo que não aguentava mais o tempero carregado dos pratos feitos pela nordestina.

Criada

No capítulo do dia 27, Jurema e Reginaldo vão "sapatear" em cima da escrava. "Então, o que a criada vai fazer hoje, Jurema?", perguntará Reginaldo à mulher na frente de Cora. "Criada só, não, que isso aí é uma cobra criada! Aqui, hoje, ela não vai fazer é nadica de nada", responderá Jurema. O trio estará na sala do sobrado onde Cristina e a família moram.

Quando Cora achar que está de folga das humilhações que começará a ser obrigada a aguentar no final desta semana, Jurema revelará que a megera fará faxina na casa onde ela vive com o filho Otoniel (Ravel Andrade). Cora vai obedecer às ordens de Jurema porque Reginaldo gravou um vídeo da "cobra" e Jairo arrastando Fernando desmaiado até seu carro na noite em que o advogado morreu. 

Humilhação

Aguinaldo Silva, autor de Império, escreveu cenas de Cora sendo humilhada que prometem fazer o telespectador se divertir. Jurema a obrigará a enrolar um pano na cabeça para virar sua "escrava da limpeza" e ainda fará uma vistoria para ver se o serviço ficou bom após fazer Cora repetir a mesma tarefa várias vezes. "Será que dá para andar rápido com essa inspeção. Eu já varri esta sala sete vezes! O pessoal lá de casa chega daqui a pouco. Ainda tenho que fazer a janta e dizer que foi você quem fez para não desconfiarem... Quer por seu plano a perder?", reclamará a "Dona Cobra".

Às gargalhadas, Jurema vai dispensar a faxineira, dizendo que é uma patroa boazinha. Cora sairá furiosa e, em seguida, resolverá que terá de matar para acabar com a exploração. "Inferno! Se eles pensam que vão me explorar por muito tempo, tão muito enganados! Ah, vou acabar de vez com eles, como já fiz com o mosca-morta.. Eu vou fazer picadinho deles", falará a tia de Cristina.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.