Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAPAÇA

Império: Enrico rouba Vicente e leva crédito com o comendador por 'gosto de defunto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Joaquim Lopes, sorrindo com camisa azul, e Rafael Cardoso, com roupa de cozinheiro como Enrico e Vicente

Enrico (Joaquim Lopes) levará crédito por prato feito por Vicente (Rafael Cardoso) em Império

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) pedirá um prato nordestino e deixará Enrico (Joaquim Lopes) desesperado em Império. Vicente (Rafael Cardoso) se oferecerá para cozinhar para o comendador. Quando a comida for elogiada pelo "sogrão" do dono do restaurante da novela das nove, o chef trapaceará para levar o crédito. "Adoro esse gosto de defunto", dirá o ricaço ao fazer um elogio estranho à entrada servida.

Nas cenas que vão ao ar na próxima sexta (30), o personagem de Alexandre Nero explicará que, quando era pequeno, a avó pegava algumas folhas do cemitério e colocava na comida. "Anos depois, eu fui descobrir que era rúcula", contará o milionário.

Maria Clara (Andréia Horta) também avaliará a entrada preparada pelo funcionário de seu noivo como divina. Além de rúcula, eles vão comer pedacinhos de queijo coalho com um tempero especial.

Na cozinha, Vicente preparará o prato principal e também surpreenderá José Alfredo. "Trouxeram o que eu tinha pedido sem estar no cardápio?", questionará o homem que só usa preto.

Ele fará questão de ir até a cozinha parabenizar o responsável pela refeição. Cara de pau, o noivo de Maria Clara roubará a autoria do prato e dirá que ele fez tudo com o maior capricho. "Amor, você acabou de conquistar seu sogro de uma vez por todas, e pela barriga", declarará a preferida do comendador.

O personagem de Alexandre Nero afirmará que da próxima vez pedirá outro prato típico, já que notou a experiência do genro com a culinária de "sua terra". O comendador dirá que apreciará matar a saudade de um sarapatel. Enrico olhará para o subordinado, que confirmará com a cabeça que realizará mais esse pedido. 

Sarapatel

Quando pai, filha e genro saírem da cozinha, o namorado de infância de Cristina (Leandra Leal) não se mostrará zangado com o dono do restaurante, mas brincará com a situação.

"Ele vai dizer que fez uma pesquisa pela Amazônia, por territórios brasileiros e pesquisou todos os temperos exóticos", comentará Vicente com outro funcionário do restaurante grã-fino.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das nove, foi adiada para o segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.