Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pós-separacão

Império: Danielle vira amante de Maurílio para se vingar de Marta

Divulgação/TV Globo

Maria Ribeiro é Danielle na novela Império, da Globo; personagem vai se vingar da sogra - Divulgação/TV Globo

Maria Ribeiro é Danielle na novela Império, da Globo; personagem vai se vingar da sogra

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/12/2014 - 18h04
Atualizado em 16/12/2014 - 5h00

Danielle (Maria Ribeiro) vai se unir a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) após ser rejeitada por José Pedro (Caio Blat). Nos próximos capítulos de Império, da Globo, a ex-moça do tempo e o marido vão ter uma série de atritos. Ela pedirá a separação por telefone. Quando José Alfredo (Alexandre Nero) supostamente morrer, Pedro se revoltará e a chamará de prostituta. Rejeitada, Danielle vai virar amante de Maurílio, que ficará noivo de Maria Marta (Lilia Cabral). A intenção dela será se vingar da ex-sogra.

Danielle também vai se tornar um trunfo para Maurílio. Ela concordará em testemunhar contra o ex-marido, que irá responder no lugar do pai às acusações de contrabando de pedras preciosas e lavagem de dinheiro. A primeira vez que o público verá os novos amantes em um momento de intimidade será no capítulo do dia 24. O biólogo a ajudará contratando um advolgado especialista em divórcios litigiosos para ela "arrancar uma grana alta" da família Medeiros.

"O bolha, o covarde, o banana do José Pedro, por quem fui apaixonada um dia, vai se arrepender. Estar contigo é ótimo... Mas botar um belo par de chifres na Marta é o melhor de tudo, não é?", dirá a ex-moça do tempo a Maurílio, às gargalhadas.

Danielle vai se mostrar manipulável desde o momento em que Pedro a escorraçar de sua casa. Na ocasião, ele estará nervoso e vai culpar a ex-mulher pela morte do pai. Maurílio, que presenciará a humilhação, vai procurá-la na sequência e fazer sua cabeça contra a família imperial.  "Para seu próprio bem, seria interessante que você contasse tudo o que sabe sobre a família do seu marido… Só o lado podre, é claro", dirá o filho de Sebastião (Reginaldo Faria).

Carta na manga

Dias depois, os jornais vão estampar o depoimento do diretor financeiro da Império das Joias nas investigações iniciadas após Téo Pereira (Paulo Betti) publicar denúncias contra José Alfredo. "José Pedro é muito cínico", afirmará Danielle a Maurílio.

O filho preferido de Marta alegará que não sabia de nada. "Eu até entendo. Ele está querendo tirar o dele da reta e pôr a culpa no pai que está morto e não pode ser preso", responderá o biólogo. "Qualquer um com mais de dois neurônios sabe que era impossível ele não saber de nada", vai disparar Danielle.  

Os dois vão falar sobre o que pode acontecer com Pedro no final das investigações. Maurílio afirmará que o testemunho da jornalista pode acabar com ex-marido, fazendo-o sair algemado da empresa diretamente para prisão.

"Não sei se é bom para o meu processo de divórcio. E vamos combinar que nem precisa disso. A essa altura você já deve ser praticamente dono da Império", vai disparar a perua, já que Maurílio fará um acordo com Marta para salvar a empresa da falência e estará prestes a se casar com a madame. 

"Só da metade da metade dela. E mesmo assim só depois que me casar com a Marta", retrucará ele. O plano de Maurílio é fazer Danielle contar tudo o que sabe da família do ex-marido a Téo para que ele faça mais um capítulo das denúncias que vem publicando contra o comendador. O testemunho será chamado por Maurílio como o "depoimento da norinha vingativa".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.