Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORGE LUCAS

Idosas imploram para dublador de Star Wars salvar Alberto em Bom Sucesso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jorge Lucas, vestido de branco como médico, caracterizado como o Dr. Mauri em cena de Bom Sucesso

O ator e dublador Jorge Lucas interpreta o médico Mauri em Bom Sucesso: voz reconhecida nas ruas

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 21/1/2020 - 4h56

Os mais jovens costumam abordar Jorge Lucas nas ruas ao perceber que o ator emprestou sua voz para Luke Skywalker (Mark Hamil) em Star Wars: Os Últimos Jedis (2017). As idosas, por sua vez, o reconhecem como o médico Mauri de Bom Sucesso. Elas, aliás, aproximam-se quase sempre com a mesma súplica. "Amo as senhoras que me pedem para não deixar Alberto [Antonio Fagundes] morrer", conta ele ao Notícias da TV.

A despedida do editor de livros é um dos momentos mais esperados desta última semana da novela das sete. Depois de descobrir que estava com os dias contados no início da história, o pai de Marcos (Romulo Estrela) sobreviveu aos seis meses de exibição e deve partir no penúltimo capítulo.

Apesar de todos os pedidos que recebe do público, o dublador não torce por um final feliz para o personagem de Antonio Fagundes. "Para manter a verossimilhança, até porque estamos falando de uma doença terminal, gostaria de que ele morresse. Isso não me trairia como espectador", opina.

Em sua opinião, um desfecho diferente iria contra a proposta da novela, a de discutir a morte sem tabus. "Todo mundo vai morrer, então, a gente mostrou como é o processo até lá. O objetivo era falar sobre a vida. O Mauri trouxe o tempo inteiro essa ideia de que a vida é para ser vivida, de uma forma muito iluminada, sem pesar", avalia o carioca de 52 anos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mauri (Jorge Lucas) examina Alberto (Antonio Fagundes) em cena do folhetim das sete 


Coincidências à parte

Jorge ainda recebeu uma missão especial da autora Rosane Svartman, que escreve a trama ao lado do parceiro Paulo Halm. O seu personagem é uma homenagem ao pai da escritora, o cirurgião Mauri Svartman. "Uma grande responsabilidade, porque ele dá nome ao papel e ainda é amigo da minha família", explica o intérprete, que buscou inspiração para a produção dentro de casa.

O ator leva para as cenas parte da convivência com a irmã Gloria Maria, especialista em cirurgia bariátrica. "Eu vi toda a luta dela para entrar na faculdade, os oito anos de curso, a residência, os congressos. Ela cuidou do nosso pai antes dele desencarnar, agora toma conta da nossa mãe. Eu trouxe muito disso", confidencia.

Ele ainda trocou experiências com a médica Ana Claudia Quintana Arantes, autoridade em cuidados paliativos e autora do livro A Morte é Um Dia que Vale a Pena Viver, que prestou consultoria ao folhetim. "Com 20 anos cuidando de pessoas que vão morrer, ela me ensinou muito", pontua.

O dublador lembra que, durante os primeiros encontros do elenco, a clínica levou os atores e a equipe às lágrimas com uma palestra. "Primeiro, ela pediu para quem já tivesse perdido alguém muito importante levantar o braço, e uma atriz do meu lado, que não vou dizer o nome em respeito, começou a chorar. Aí, perguntou quem não gostaria de cinco minutos ao lado dessa pessoa. Todo mundo veio abaixo", relembra.

Entre tantos acasos, Jorge ainda brinca ao lembrar que é xará do criador da saga Star Wars, para a qual empresta a sua voz. "A coincidência mesmo que eu queria ter com o George Lucas era ter 5% do que ele tem na conta bancária. Aí, sim, eu iria amar", dispara o artista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.